publicidade
Música

Um ano de “x”: Relembre as maiores conquistas e sucessos de Ed Sheeran com o álbum “Multiply”

Publicidade

Disco revelou grandes hits como “Sing” e “Thinking Out Loud”

Ed Sheeran
“X”, de Ed Sheeran, encerra o ano no topo da parada de álbuns do Reino Unido

Intitulado “Multiply”, ou apenas “x“, o segundo álbum do cantor Ed Sheeran chegou às lojas ao redor do mundo em 23 de junho de 2014, depois de muito aguardo, completando um ano nesta terça-feira (23).

Ao anunciar o disco há mais de um ano, o britânico prometeu canções melhores, produção melhor, uma turnê maior, com sonoridade maior e muito mais sucessos – e a promessa foi mantida e cumprida. Em doze meses, o cantor passou de estrela em ascensão a um dos maiores nomes da música pop internacional, lançando hit atrás de hit, quebrando recordes e viajando o mundo todo para promover o fenômeno “x”.

Para comemorar o primeiro aniversário do disco, que depois de todo esse tempo é o mais acessado entre os artistas internacionais no Popzone, separamos as maiores conquistas do álbum que conquistou uma legião de fãs para o ruivo, e relembramos ainda os sucessos do material, como o mega hit “Thinking Out Loud”.

O álbum

Publicidade
Ed Sheeran

Lista de faixas:One“/”I’m a Mess“/ “Sing“/ “Don’t“/ “Nina“/ “Photograph“/ “Bloodstream“/ “Tenerife Sea“/ “Runaway“/ “The Man“/ “Thinking Out Loud“/ “Afire Love

Publicidade

My 2nd album is called ‘x’ or ‘multiply’ and will released on the 23rd of June worldwide. Can’t wait for you guys to hear it

— Ed Sheeran (@edsheeran) April 4, 2014

Conquistas:
Número um em 15 países;
Quinto álbum mais vendido da década no Reino Unido;
Número um por 12 semanas no Reino Unido;
Álbum mais vendido do país em 2014;
Eleito pela Billboard o 5° melhor álbum de 2014;
Não saiu do top 10 britânico desde seu lançamento há um ano;
Um ano no top 10 da Austrália;
Indicado ao Grammy de “Álbum do Ano” em 2015;
6 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo;
298 milhões de streams em plataformas digitais

Os singles

Sing

Composto por causa de um riff apresentado por Pharrell Williams, o carro-chefe do álbum foi escolhido após uma conversa com Taylor Swift e Elton John. Segundo o ruivo, os amigos insistiram que mudar um pouco a percepção do público seria uma jogada esperta – e deu certo.

A faixa estreou no topo das paradas britânica e australiana, marcando o primeiro número um do cantor nos países.

Don’t

O segundo single do material causou alguma polêmica, já que a canção foi escrita sobre uma ex-namorada do britânico que o traiu enquanto estavam hospedados no mesmo hotel. Muitas especulações foram feitas, mas no fim foi a qualidade da música que a levou ao top 10 dos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez em que uma música do cantor figurou entre as dez mais populares do país.

Thinking Out Loud

A canção mais popular do músico de longe, foi composta em parceria com Amy Wadge e chamou a atenção de sua gravadora ao escalar até o top 20 britânico mesmo sem promoção. Contando com um clipe emocionante, estrelado pelo próprio artista, o single contribuiu muito para consolidar a carreira do ruivo.

A balada é única música na história das paradas do Reino Unido a permanecer no top 40 por um ano inteiro (52 semanas) e o 26° single mais vendido da década no país. Nos Estados Unidos, atingiu a segunda posição da parada Billboard Hot 100, melhor posição da carreira do cantor. Ao redor do mundo, a música já comercializou mais de cinco milhões de unidades.

Bloodstream (With Rudimental)

Composta em parceria com o Rudimental, foi para o disco em uma versão acústica e mais contida. No entanto, para o lançamento oficial, o artista decidiu promover a gravação original, que inclui a bateria e produção mais pesadas e presentes. Apesar de não ser o maior sucesso do álbum, alcançou a segunda posição na parada do Reino Unido.

Photograph

O último single oficial de “x” é uma balada romântica composta sobre o relacionamento do britânico com a cantora Nina Nesbitt, sobre quem o artista ainda escreveu “Nina“.

Seu lançamento em maio deste ano contou com um clipe caseiro, incluindo filmagens de Ed quando ainda era criança. A música já era prometida como single desde que o álbum chegou às lojas, ganhando certificado de prata no Reino Unido antes mesmo de ser promovida.

Qual sua canção favorita de “x”? Comente abaixo e comemore o aniversário do álbum curtindo Ed Sheeran aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide