publicidade
Cinema

No Rio, mostra ao ar livre exibe filmes dedicados ao Dia das Mães

Publicidade
  • Divulgação

    No Rio, mostra ao ar livre exibe filmes dedicados ao Dia das MãesCena do filme “Tudo sobre Minha Mãe”, de Pedro Almodóvar

Rio recebe duas mostras de cinema em centros culturais em maio. No Oi Futuro Flamengo, o projeto Cinema no Pátio tem edição especial em comemoração ao Dia das Mães, com entrada gratuita, e na Caixa Cultural Rio, a mostra “Kafka e o Cinema”, exibe filmes sobre a vida e obra de Franz Kafka, com entrada a R$4 (inteira).

Confira a programação das mostras:

Projeto Cinema no Pátio
A mostra de cinema ao ar livre no Oi Futuro Flamengo celebra o Dia das Mães com filmes que retratam o papel materno de diferentes maneiras. Durante três quartas, a área externa do espaço será transformada em um cinema ao ar livre, com cadeiras de praia, projeção e som de qualidade. A mostra começa com “Tudo Sobre Minha Mãe” (1998), do espanhol Pedro Almodóvar, no dia 4 de maio, às 20h. No dia 11 de maio, será exibido o recente “Histórias Cruzadas” (2012), de Tate Taylor, e fechando a mostra, o filme brasileiro “Linha de Passe” (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas.
Quando: de 4 a 25 de maio, quartas às 20h.
Onde: Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo.
Quanto: Entrada gratuita. Distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão.
Mais informações: www.oifuturo.org.br

“Kafka e o Cinema”
A mostra apresenta 12 longas e nove curtas sobre a vida e obra do escritor tcheco Franz Kafka. Na programação, filmes de animação, documentários e experimentais, produzidos a partir da década de 1960. Assim como suas obras inacabadas, os filmes revelam diversos olhares sobre o universo literário de Kafka. Entre os destaques da mostra estão “Depois de Horas” (1985), de Martin Scorsese, “O Processo” (1962), de Orson Welles e “Eraserhead” (1977), de David Lynch. Ainda na programação, nos dias 5 e 6 de maio, de 15h às 17h, os curadores da mostra darão um minicurso sobre a vida e a obra de Kafka. No dia 12 de maio, às 19h, haverá debate com o tema “Kafka e o Cinema”, com participação de Hernani Heffner, professor e conservador da Cinemateca do MAM, e Maria Cristina Ferraz, professora e pesquisadora.
Quando: de 3 a 15 de maio de 2016. Confira a programação completa no site oficial da mostra.
Onde: Caixa Cultural Rio – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro.
Quanto: R$4 (inteira). O curso e o debate são gratuitos.
Mais informações: www.kafkaeocinema.com.br

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide