publicidade
Famosos

Simone Gutierrez perde 42 kg, vira “gostosa” na TV e fica de fora de filme

Publicidade
  • AgNews/Reprodução/Instagram/simonegutierrez
    Simone Gutierrez perde 42 kg, vira "gostosa" na TV e fica de fora de filme
    Simone Gutierrez em 2014 (à esq.) e em maio de 2016. A atriz levou dois anos para chegar ao seu peso ideal

     

Ela já ouviu muitos nãos para uma personagem porque estava acima do peso, mas recentemente Simone Gutierrez viveu uma situação nova: perdeu um papel no cinema por estar magra. Sim, magra. Bailarina, atriz, cantora e coreógrafa, ela que a vida toda passou pelo efeito sanfona – engorda e emagrece – eliminou 42 kg,”para todo sempre”, garante, só com dieta e exercícios físicos.

“Era um longa sobre as gordinhas bem sucedidas [“Gostosas, Lindas e Sexies – O Filme”] e no elenco estava eu, a Mariana Xavier e Cacau Protásio. Na última reunião, os produtores falaram que eu precisava engordar dez quilos para voltar a estar dentro do projeto. Disse que não dava e nem queria também. Chorava e dava risadas ao mesmo tempo porque eu sempre perdi trabalhos porque estava gorda e agora me acontece o inverso”, diz Simone, que graças também à nova silhueta passou por outra a experiência inédita: ser a gostosa de um produto.

Chorava e dava risadas ao mesmo tempo porque eu sempre perdi trabalhos porque estava gorda e agora me acontece o inverso.

“Pois é, menina? Acabei de gravar uma série para o Multishow, chamado ‘Xilindró’ [estreia prevista para julho] e é uma comédia tão surreal que eu sou a gostosa da atração. Nunca imaginei”, conta Simone entre uma gargalhada e outra. Ao mesmo tempo corre atrás de novos trabalhos no meio artístico, ela começa a colocar em prática duas ideias que teve durante todo o processo que a fez emagrecer e ganhar aproximadamente 30 mil seguidores nas redes sociais. Além de elogios, os fãs da atriz pedem conselhos e dicas.

“Geralmente eu respondo a todos e fico muito feliz ao saber que estou ajudando as pessoas a buscar uma maneira saudável de perder peso, e por isso tive a ideia de fazer um blog para compartilhar a minha experiência e lançar em breve uma linha de refeições em sociedade com uma empresa de alimentação de uma amiga [a atriz Ana Lima]”, revela.

Publicidade

Simone Gutierrez perde 42 kg, vira “gostosa” na TV e fica de fora de filme” width=”0″ height=”0″ /> Bem-humorada, Simone entrega que apesar de ter virado referência no mundo fitness, ao contrário de muitas blogueiras, não ganhou nada. Ela teve um grande prejuízo já que não restou uma peça do seu antigo guarda-roupa. “Eu digo que perdi uma criança de 12 anos dentro de mim. Brincadeira! Graças a Deus, ganhei saúde e disposição”, explica a atriz que não emagreceu por questão estética. “Estava gravando ‘Joia Rara’ e não me sentia bem e aí fui investigar. Descobri que tinha dois cistos na tireoide e conheci uma médica, a endocrinologista Eliane Dias, que me disse ‘ou você opera, ou você emagrece’. Escolhi a segunda opção”.

Publicidade

Aos 39 anos e com 1,51 m de altura, a atriz chegou a pesar 100 kg e sempre se dispôs a engordar e emagrecer para as personagens [“Hairspray” (2009) ela ganhou 25 kg e na novela “Cheias de charme” (2012) perdeu 20 kg], mas resolveu encarar um processo longo. “As pessoas pensam que foi de um dia para outro que eu emagreci. Foram dois anos! Sem pressa, sem pressão e sem remédios. Não me privei de nada porque a maior mudança é psicológica: a cabeça muda em relação à comida”, ensina.

Além de diminuir pela metade tudo que comia, Simone evitava comer carboidratos depois das 18h e tomava colágeno nas refeições para evitar flacidez. Mas em troca da alimentação liberada, ela teve que malhar todos os dias por uma hora e meia. “Praticamente montei uma academia em casa com uma esteira e um transport. Por ser bailarina desde os três anos, eu consegui fazer o meu treino sozinha porque conheço o meu corpo e os meus limites, mas eu sempre aconselho ter um profissional acompanhando seja na parte física, seja na parte médica.

Na fase da manutenção –atingiu o peso ideal- Simone continua firme na dieta e malha o maior número possível de vezes por semana durante uma hora. “Não me descuido, mas tive que focar em outro projeto também que é um livro de crônicas meu, da Fabiana Karla, Mariana Xavier e Cacau Protásio sobre a vida das gordelícias com histórias engraçadas, relatos de bullying, dietas e outras situações. Ainda não temos o nome mas sai esse ano. Tem que sair porque já estamos tanto tempo nisso, que eu até emagreci”, finalizou.

Divulgação

Simone Gutierrez perde 42 kg, vira "gostosa" na TV e fica de fora de filme
Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla vão lançar livros de crônicas sobre a vida das “gordelícias”

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide