publicidade
Notícias

Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia

Publicidade
  • Montagem/Popzone

    Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia05.mai.2016 – Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 90 anos, o ator e dublador Miguel Rosenberg, conhecido por dar voz a personagens como Zé Colmeia e Sr. Burns em “Os Simpsons”.

A morte pegou a família de surpresa. O filho, Renato, soube por colegas dubladores. Procurado pelo Popzone, ele afirma que o ator havia sofrido um derrame cerebral havia duas semanas e não tem informações sobre o velório.

Miguel Rosenberg completou 90 anos no último dia 27. Nascido no Rio de Janeiro, começou a carreira em 1942 na rádio Tupi, como ator de radionovelas. Na TV, atuou nas novelas “Redenção”, na extinta Tupi, e “Selva de Pedra”, na Globo.

No cinema, atuou em filmes como “Rio, 40 Graus” (1954), “Assalto ao Trem Pagador” (1960) e o curta-metragem “A Espera” (2007), selecionado para o Festival de Cannes.

Como dublador, destacou-se como Zé Colmeia e Sr. Burns de “Os Simpsons”. Foi a segunda voz do Mestre dos Magos em “Caverna do Dragão”. Interpretou Cornélio Fudge (Robert Hardy) na franquia “Harry Potter” e atuou em animações como “Mulan”, “Pocahontas” “Vida de Inseto” e “Toy Story”.

Publicidade

Rosenberg também dublou novelas mexicanas e deu voz ao ator Ricardo Blume, de “Marimar”, “Carrossel das Américas” e intérprete do milionário Fernando de la Vega em “Maria do Bairro”.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide