publicidade
Música

Dave Grohl, Hayley Williams, Joe Jonas e mais recomendam discos para se ouvir antes de morrer

Publicidade

Foo Fighters

Em sua mais recente edição, o semanário britânico NME perguntou para vários músicos, atores e cineastas que discos eles achavam que as pessoas deveriam ouvir antes de morrer. Dave Grohl dos Foo Fighters, Joe Jonas, Hayley Williams do Paramore, Angus Young do AC/DC e Keith Richards dos Rolling Stones foram alguns dos nomes que falaram sobre suas escolhas.

Dave Grohl se lembrou do primeiro álbum dos B-52’s (1979), ele lembra de como ficou impressionado com a maneira que a banda se mostrava. “a tipografia, o logotipo, as capas, as roupas, tudo estava interligado”.

O músico também lembra que as canções da banda eram fáceis de se tocar, o que fez com que ele as aprendesse rapidamente.

Paramore

Hayley Williams fez uma escolha mais obscura. O álbum “Fantansic Planet” do Failure, “a epítome do rock alternativo dos ano 90”, segundo a cantora. “Eu gosto deles porque (o vocalista) Ken Andrews, soa como quem não está aí, cantando apenas sobre as coisas pelas quais ele sente paixão”, disse.

Publicidade

Apesar de serem artistas totalmente diferentes, Joe Jonas e Angus Young têm em comum a paixão pelos Beatles, ainda que por trabalhos diferentes do quarteto.

Publicidade

Angus recomenda “Álbum Branco” (1968), principalmente pelo seu ecletismo. “Aqui tem um pouco de tudo, eles tocam blues, rock and roll…”

Já Joe, escolheu o derradeiro álbum do grupo. “Abbey Road” de 1969 (“Let It Be” saiu depois, mas foi gravado antes). Ele se lembra que seu pai tinha toda a coleção da banda em vinil e que os escutava sem parar. Ele justificou sua escolha, por achar que aqui eles estavam no auge de sua fase experimental e encontrando as suas individualidades. “Eu acho isso muito bonito”, completou.

Keith Richards

Keith Richards sugeriu o álbum “Blonde On Blonde” de Bob Dylan que hoje (16) comemora 50 anos de lançamento.”Ele veio do universo da música folk… e mostrou que o rock’n’roll não precisa se limitar ao formato verso/refrão/verso refrão”.

Quem também escolheu um álbum do americano foi o cineasta Quentin Tarantino. O diretor de “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios” selecionou “Blood On The Tracks” de 1975, para ele “sua obra-prima.”

Ente os outros artistas que escolheram álbuns para o NME estão Steven Tyler do Aerosmith (“Fifth Dimension” dos Byrds de 1966), Noel Gallagher (“Weld”, ao vivo de Neil young lançado em 1991), o produtor Danger Mouse (“Trans-Europe Express” do Kraftwerk de 1977) e Brandon Flowers do The Killers ( a compilação “Louder Than Bombs” dos Smiths).

Curta o som de todos esses artistas aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide