publicidade
Música

Banda Amigo Imaginário lança seu primeiro disco “A Vida que Falta”

Publicidade

Amigo Imaginário

A Amigo Imaginário se formou em São Paulo, em 2011, por 4 gaúchos que encontraram na música uma forma de expressar a solidão e o isolamento de quem vem de longe e o vazio que fica pelo caminho, e é disto que trata o primeiro LP da banda, “A Vida que Falta”.

Formada por Vinícius Malinoski (voz e guitarra), Guilherme Rech (guitarra e voz), Pedro Perurena (baixo) e Vinicius Facco (bateria e voz), a banda já lançou 3 EPs antes de encarar o desafio de lançar um álbum completo.

Agora, um pouco mais experientes, concretizam seu plano de criar um rock introspectivo cantado em português, que é uma amálgama de influências muito diversas. De John Frusciante a Vitor Ramil, de Jeff Buckley a Belchior, de Paul Simon a Titãs.

Como em toda mistura improvável, a intenção é levar cada uma dessas referências a um lugar novo e o resultado fica em algo entre a sensibilidade pop e busca por melodias dos anos 60, as guitarras dos 70, o pós-punk dos 80, o indie dos 90 e as texturas do pós-rock dos 2000.

Publicidade

Amigo Imaginário já se apresentou em SP, RJ e RS, além de ter sido a banda com a segunda maior audiência do projeto Oi FM Hostel Sessions (ficando na frente até dos respeitados Medulla), com mais de 11 mil views no YouTube.

Publicidade

Confira aqui o vídeo que o projeto fez de Te amo, mas finja que não me conhece:

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide