publicidade
Música

“Promiscuous” de Nelly Furtado e Timbaland completa 10 anos! Relembre o sucesso

Publicidade

Parceria marcou a carreira da dupla após lançamento em 2006

Nelly Furtado

Nesta segunda-feira (25), “Promiscuous (feat. Timbaland)“, de Nelly Furtado e Timbaland completa dez anos desde seu lançamento.

A faixa chegou ao mercado em 25 de abril de 2006 antecipando o disco “Loose” da cantora canadense, e foi promovida nos Estados Unidos como o carro-chefe do álbum. Composta por Furtado, Timbaland e Anthony Clayton, a música foi bem recebida pela crítica e pelo público, mas demorou para alcançar o sucesso.

Com a intenção de simular uma conversa entre um homem e uma mulher interessados um do outro, as letras foram escritas pela artista do ponto de vista feminino, e por Anthony do ponto de vista masculino. O produtor Timbaland acabou sendo escalado para os vocais acompanhando a morena, e foi elogiado pelos críticos pela performance.

Publicidade

Depois de alguns meses desde que foi lançada, a música de trabalho chegou ao topo da parada de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100, sendo então escolhida para promover a carreira da cantora no resto do mundo. A faixa acabou chegando ao primeiro lugar em vários países, e se tornou um marco entre a discografia de Furtado.

Publicidade

O clipe da canção foi divulgado no programa “Total Request Live” em 3 de maio, ajudando a alavancar o sucesso. O falatório foi ainda maior no lançamento do vídeo oficial por contar com participações especiais de Justin Timberlake e Keri Hilson.

Entre outros prêmios, a faixa foi indicada ao Grammy de “Melhor Colaboração Pop com Vocais” na 49ª edição do evento, e acabou levando o troféu de “Melhor Single Pop do Ano” no “Billboard Music Awards” de 2007.

Veja letras, traduções e muito mais de Nelly Furtado no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide