publicidade
Cinema

Nudez feminina no cinema é três vezes mais comum que a masculina

Publicidade
  • Reprodução

    Nudez feminina no cinema é três vezes mais comum que a masculina

A nudez feminina é quase três vezes mais comum do que a masculina em filmes de Hollywood.

O relatório anual sobre a situação de meninas e mulheres na Califórnia, divulgado pelo “The Guardian”, descobriu que 26% das personagens femininas entre os 100 filmes mais vistos em 2014 nos Estrados Unidos, apareceram nuas ou seminuas. Quando o foco são os homens, apenas 9% aparecem sem roupa.

O resultado não chega a surpreender em uma indústria em que representa mal a mulher. Apenas 12% desses filmes contou com uma no papel principal.

Na ficção, a situação da mulher no mercado de trabalho é pior do que a realidade. Apenas 23% dos personagens têm um emprego, enquanto a mulher representa 46% da força de trabalho americana.

O relatório da Universidade de Mount Saint Mary, em Los Angeles, revela ainda que mais mulheres estão trabalhando por trás da câmera. Porém, menos de um em cada cinco tenha desemprenhado a função de diretora, roteirista ou produtora em um grande filme ao longo dos últimos 15 anos.

Publicidade

O cinema tem ficado para trás até mesmo pela produção televisiva. De acordo com o estudo, da lista de 100 filmes, apenas 30% de personagens que falam são do sexo feminino. Na TV, a representatividade salta para 42%.

Publicidade

No entanto, ambas as mídias têm demonstrando baixos níveis de diversidade racial. Atores brancos representam 74% dos personagens no cinema e na TV. As mulheres negras têm conseguido apenas 15% desses papeis, enquanto latino americanos e asiáticos (não-brancos) representam 4%.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide