publicidade
Cinema

Carla Camurati e Jonas Bloch serão homenageados no Cine PE

Publicidade

carla-camurati-e-jonas-bloch-que-receberao-homenagens-no-cine-pe-1460581297509_615x300Os atores Carla Camurati e Jonas Bloch serão homenageados na 20º edição do festival Cine PE, que acontece no Recife entre 2 e 8 de maio.

Também cineasta, Carla receberá prêmio pela representatividade do filme “Carlota Joaquina” (1995), uma das marcas da retomada do cinema nacional, enquanto Bloch será lembrado por trajetória de mais de 40 anos nas telas.

Um dos principais festivais do circuito nacional, o Cine PE será realizado no Cine São Luiz, cujo imóvel é tombado como patrimônio histórico. Revitalizada em 2008, a construção é um dos maiores cinemas de rua do país e tem capacidade para mil pessoas.

Ao todo, inscreveram-se 757 filmes, entre curtas e longas. O troféu Calunga é entregue aos vencedores das categorias, enquanto premiações de melhor direção, atriz, ator e outras também serão entregues.

Entre os destaques estão da competição estão os filmes “As Aventuras do Pequeno Colombo”, “Guerra do Paraguay” e “Por Trás do Céu”.

Publicidade

Longas-metragens do 20º Cine PE:

Publicidade

– As Aventuras do Pequeno Colombo (RJ)

Com direção de Rodrigo Gava e roteiro de Pedro Ernesto Stilpen, o bem-humorado filme conta a história do pequeno Cristóvão Colombo, preocupado com a situação financeira do pai, que parte em uma aventura com Leonardo da Vinci e a Monalisa atrás de um lendário e valioso mapa.

– Guerra do Paraguay (RJ)

Luiz Rosemberg Filho escreve e dirige a história de um soldado da Guerra do Paraguai (1864-1870), que acaba encontrando um grupo de circo dos dias atuais.

– Por Trás do Céu (SP)

A história da simplória e curiosa Aparecida é tema dessa produção de Caio Sóh. A personagem vive em um lugar longe e muito pobre, esquecido por Deus.

– O Prefeito (RJ)

Um prefeito maluco quer separar o estado do Rio de Janeiro do restante do Brasil para fundar um novo país. Nizo Neto vive o atrapalhado político no filme dirigido e escrito por Bruno Safadi.

– Leste Oeste (PR)

Rodrigo Grota conta a história o ex-piloto Ezequiel, que volta à cidade natal para realizar uma última corrida. Lá, ele encontra uma antiga paixão e um jovem que sonha em ser piloto.

– Danado de Bom (PE) 

O documentário de Deby Brennand acompanha o Mestre João Silva, antigo parceiro de Gonzagão e um dos maiores compositores do país, que decide viajar o sertão nordestino para retornar à cidade onde cresceu.

Serviço:

20º Cine PE Festival do Audiovisual:

De 2 a 8 de maio de 2016, a partir das 19h.

SESSÕES

Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE)

Ingressos: Meia Entrada R$ 5,00 (Preço Único)

Informações: 81-3461.2765 /[email protected]

DEBATES/COLETIVAS

Local: Hotel 7 Colinas (Ladeira do São Francisco, 307, Carmo – CEP 53120-070 – Olinda – PE. Tel.: (81) 3493-7766).

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide