publicidade
Música

Billy Paul, ídolo da soul music, morre aos 81 anos

Publicidade

Billy Paul

O cantor Billy Paul, um dos mais importantes do chamado “soul da Filadélfia”, morreu ontem (24) aos 81 anos vítima de um câncer no pâncreas.

Paul ficou famoso pela balada “Me And Mrs. Jones” que chegou ao topo da parada de singles da Billboard em 1972 e ganhou um Grammy. O álbum que trazia o hit, “360 Degrees of Billy Paul“, chegou ao 17° posto da parada, seu melhor desempenho no ranking.

Billy Paul foi um dos nomes mais bem sucedidos do selo Philadelphia International, criados pelos produtores Kenny Gamble e Leon Huff. O chamado “soul da Filadélfia” era marcado pelas harmonias e arranjos sofisticados. O cantor também foi bastante ativo em sua militância a favor dos direitos civis da população negra norte-americana.

A canção “Am I Black Enough For You” (“Sou negro o bastante para você?”) sendo o melhor exemplo dessa sua faceta. A música batizou um elogiado documentário sobre o cantor lançado em 2009.

Publicidade

Paul também era uma figura bastante querida no Brasil, que desde os anos 70 acostumou a recebê-lo em seus palcos. O cantor também era um apaixonado por nossa música e gravou duetos com artistas como Sandra de Sá e o Art Popular.

Publicidade

Veja o vídeo original de “Me And Mrs. Jones



Relembre o grande Billy Paul aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide