publicidade
Música

Morre o rapper Phife Dawg do A Tribe Called Quest

Publicidade

Andrew H. Walker/Getty
Phife Dawg

Foi confirmada a morte do rapper Phife Dawg, que ficou famoso por integrar o A Tribe Called Quest, um dos mais importantes nomes da história do hip hop. Malik Isaac Taylor tinha 45 anos e desde o início dos anos 90 sofria com diabetes.

Em 2008 Dawg precisou submeter-se a um transplante de fígado para lidar coma doença. A causa oficial da morte ainda não foi anunciada.

Dawg, fundou o A Tribe Called Quest com o rapper Q-Tip – tido como o líder – e o DJ e produtor Ali Shaheed Muhammad em 1985. Jarobi White também fazia raps no grupo, mas os deixou pouco depois do lançamento do primeiro disco da banda em 1990.

A Tribe Called Quest

O ATCQ lançou cinco álbuns entre 1990 e 1998, todos ganharam disco de ouro ou platina. O mais cultuado deles é o segundo, “The Low End Theory” de 1991.

Publicidade

O trabalho é considerado um dos mais importantes do rap e da música pop moderna como um todo, graças à sua inovadora mistura de hip hop com jazz e suas letras socialmente conscientes.

Publicidade

O grupo encerrou suas atividades em 1998, e se reuniu em 2006 para uma turnê. Dawg lançou um álbum solo de pouco sucesso em setembro de 2000.

No ano passado, o grupo, incluindo Jarobi White, celebrou os 25 anos de lançamento de seu primeiro trabalho com uma apresentação especial no talk show do comediante Jimmy Fallon.

Ouça “Award Tour

Relembre o som do A Tribe Called Quest aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide