publicidade
Cinema

Filmes baseados em histórias bíblicas estão em cartaz nos cinemas

Publicidade

Nesta Semana Santa, os cinemas contam com mais dois filmes baseados em histórias bíblicas, “O Jovem Messias” e “Nos Passos do Mestre”, que se juntam a dois outros que já estavam em cartaz, “Os Dez Mandamentos” e “Ressurreição”.

Veja abaixo mais sobre cada um deles e onde assistir.

“O Jovem Messias”
jovem messias
No filme, Jesus está com sete anos e vive com sua família em Alexandria, onde ficaram para fugir do massacre de crianças decretado pelo Rei Herodes. O menino sabe que seus pais escondem algo sobre o seu nascimento, mas José e Maria acham que é muito cedo para contar a história verdadeira por trás de sua concepção. Eles voltam para Nazaré, depois da morte do rei, sem saber que seu sucessor continua determinado a matar o Messias.
Veja onde assistir em São PauloRio de JaneiroBrasíliaBelo Horizonte e Curitiba

“Nos Passos do Mestre”
passos de mestre
O enredo aborda a passagem de Cristo na Terra sem apego aos dogmas e contesta a virgindade de Maria, o batismo de Jesus, milagres, a traição de Judas e outros pontos importantes para os cristãos. Para isso, analisa cada ponto sob aspectos educacionais e morais da obra de Cristo.
Veja onde assistir em São Paulo

 

Publicidade

 

Publicidade

“Os Dez Mandamentos”

P

Adaptação cinematográfica da novela homônima da Rede Record, o filme conta a saga de Moisés, cobrindo mais de cem anos de história. A trama adapta livremente quatro livros da Bíblia e tem cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.
Veja onde assistir em São PauloRio de JaneiroBrasíliaBelo Horizonte e Curitiba

 

“Ressurreição”
RisenAtores
O filme conta a história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.
Veja onde assistir em São PauloRio de JaneiroBrasíliaBelo Horizonte e Curitiba

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide