publicidade

Nova edição do Anima Mundi exibirá 450 filmes de 40 países

Publicidade
  • Divulgação

    Nova edição do Anima Mundi exibirá 450 filmes de 40 países

    Mark Osborne, diretor do filme de abertura, a animação francesa de “O Pequeno Príncipe”

A 23º edição do Anima Mundi, que ocorrerá entre os dias 10 e 15 de julho na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e entre 17 e 22 de julho na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, contará com 450 filmes de 40 países diferentes na programação.

Os títulos foram escolhidos a partir de 1600 filmes inscritos de todos os lugares do mundo. O Brasil é o país com maior número de trabalhos, com 108 no total, seguido por França (42), Estados Unidos (30), Alemanha (26), Reino Unido (26), Bélgica (20), Canadá (14) e Dinamarca (12). Outros países também estão representados como Austrália, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Índia, Irã, Israel, Itália, Jamaica, Letônia, Moldávia, Romênia, Rússia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguai.
A mostra de longas-metragens será aberta pelo título francês “O Pequeno Príncipe”. A França é o terceiro maior produtor mundial de animação e o maior da Europa. No Brasil, nos últimos dez anos, 18 longas franceses de animação foram lançados atraindo um público de 1,1 milhão de pessoas.
A edição deste ano do Anima Mundi terá uma premiação voltada para o mercado publicitário batizada de “Prêmio Publicidade Animada”. As outras premiações continuam as mesmas, como a do público (Voto Popular), com especialistas e no Prêmio da Direção, com o curta escolhido pelos quatro criadores/curadores do Anima Mundi, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães.
Pelo quarto ano, o Anima Mundi foi autorizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana a qualificar um filme para o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. Portanto, o curta premiado como “Melhor Filme” poderá ser elegível a concorrer ao prêmio.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide