publicidade
Cinema

Em 2016, você vai ouvir falar muito no ator de 9 anos de “O Quarto de Jack”

Publicidade

6fev2016---o-ator-jacob-tremblay-de-o-quarto-de-jack-e-entrevistado-no-festival-de-santa-barbara-na-california-1456867104090_615x300

Ele é adorável e roubou a cena na temporada de premiações de cinema. Jacob Tremblay tem três anos de carreira, mas só ganhou os holofotes no papel de protagonista de “O Quarto de Jack” ao lado da também revelação Brie Larson.

Só em 2016, o ator canadense de 9 anos aparecerá em seis produções. Ele está em um filme satírico sobre Donald Trump com Johnny Depp no papel principal (“Donald Trump’s The Art of the Deal: The Movie” – já disponível via streaming), nos filmes de terror “Before I Wake” e “Shut In” (que estreiam em abril e setembro, respectivamente), no drama “The Book of Henry” e na aventura “Burn Your Maps”, ambos em pós-produção e com estreia prevista para o final do ano.

Jacob Tremblay também aparecerá em um episódio da segunda temporada da série “O Último Cara da Terra”, que no Brasil é exibida pelo canal pago FX. Anteriormente, ele participou dos filmes “Os Smurfs 2” (2013), “Extraterrestrial” (2014) e “Mamãe Precisa Casar” (2014), três curtas e mais duas séries de TV. Um currículo invejável para quem completa 10 anos em outubro.

Em “O Quarto de Jack”, ele é um menino de 5 anos que acredita que o mundo se resume a um cômodo. As filmagens foram feitas em Toronto no final de 2014 e duraram cerca de um mês. Na época, Jacob tinha apenas 7 anos e teve de usar uma peruca que não o agradou, mas foi parte essencial do papel que acendeu os holofotes para o pequeno canadense.

Publicidade

Apesar de não ter recebido uma indicação ao Oscar pelo papel de Jack (o filme, contudo, disputou a categoria principal), Jacob Tremblay garantiu o prêmio de melhor ator jovem no Critics’ Choice Awards, em janeiro. Na ocasião, ele roubou a cena com seu discurso e a revelação de que é grande fã de “Star Wars”.

Publicidade

No Oscar deste ano, Jacob aproveitou a festa para mostrar mais ainda sua paixão pela saga de ficção científica. Ele posou no tapete vermelho com uma meia de Darth Vader, tietou Daisy Ridley (a “Rey”), e fez questão de levantar de seu lugar quando viu os robôs C-3PO, R2-D2 e BB-8 entrarem no palco da premiação.

A maior festa do cinema também viu o pequeno ator vibrar com a vitória da colega Brie Larson (escolhida a melhor atriz), sua “Ma” em “O Quarto de Jack”, e subir em um caixote para apresentar o prêmio de melhor curta em animação, ao lado do também jovem ator Abraham Attah, do filme “Beasts of No Nation”.

Em sua conta no Instagram, Jacob Tremblay mostra toda sua fofura e bom humor. Controlada pelos pais, a rede social está recheada de fotos divertidas e cliques com os ídolos que ele não tem nenhum pudor de tietar.

Já apareceram por lá os diretores J. J. Abrams e Steven Spielberg, o ator Leonardo DiCaprio, as atrizes Sofia Vergara e Rachel McAdams, o eterno “Rocky” Sylvester Stallone, a queridinha de Hollywood Jennifer Lawrence, a cantora Lady Gaga, o “Capitão América” Chris Evans e o seu mais novo parceiro de elenco Johnny Depp.

Entre os novos fãs do pequeno (só no Instagram já são quase 250 mil seguidores), há quem diga que se Jacob Tremblay estivesse concorrendo ao Oscar de melhor ator deixaria Leonardo DiCaprio de mãos abanando mais um ano.

Por coincidência, a idade dele é a mesma da mais jovem indicada na história da premiação. Em 2013, Quvenzhané Wallis concorreu como melhor atriz por sua atuação em “Indomável Sonhadora”. Ela tinha apenas 9 anos. O prêmio daquele ano, no entanto, acabou com a jovem adulta Jennifer Lawrence, na época com 22.

Para quem ainda não conhece o trabalho de Jacob, “O Quarto de Jack” está em cartaz nos cinemas. O filme estreou no Brasil no dia 18 de fevereiro (dez dias antes da cerimônia do Oscar) e tem ficado entre os dez mais vistos no país nas últimas semanas.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide