Novo filme de Leonardo DiCaprio será escrito por roteirista de “O Regresso”

DivulgaçãoDiCaprio venceu o Globo de Ouro 2016 por "O Regresso" e pode levar seu primeiro Oscar

por
  • Divulgação

    Novo filme de Leonardo DiCaprio será escrito por roteirista de "O Regresso"

    DiCaprio venceu o Globo de Ouro 2016 por “O Regresso” e pode levar seu primeiro Oscar

A parceria de sucesso entre o ator Leonardo DiCaprio e o roteirista Mark L. Smith no filme “O Regresso”, indicado a 12 categorias do Oscar 2016, deve se repetir no próximo filme do ator, “Conquest” (“Conquista”). A Paramount adquiriu os direitos do novo longa. As informações são do site da revista norte-americana “Variety”.

Os detalhes da trama, que será produzida por John Davis e sua empresa Davis Entertainment, ainda não foram revelados. A Paramount também será responsável pela adaptação do romance “The Sandcastle Empire”, de Kayla Olson, que terá DiCaprio como produtor.

Após levar o Globo de Ouro de melhor ator, em janeiro, DiCaprio é considerado favorito ao Oscar, cuja cerimônia será no dia 28 deste mês. Essa é a sexta indicação dele à maior premiação do cinema: quatro como ator (“O Regresso”, “O Lobo de Wall Street”, em 2014, “Diamante de Sangue”, em 2007, e “O Aviador”, em 2005), uma como ator coadjuvante (“Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, em 1994) e uma como produtor (“O Lobo de Wall Street”).

“O Regresso” foi indicado nas categorias de melhor filme, ator (DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), direção de fotografia, figurino, direção, edição, maquiagem, direção de arte, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais. No Globo de Ouro, levou para casa as estatuetas de melhor filme, diretor e ator.

Em 2015, o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu venceu o prêmio de melhor filme, direção e roteiro por “Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)”. Iñárritu também assina o roteiro de “O Regresso”, ao lado de Smith.

Você também vai curtir