publicidade
Música

Etapa brasileira da “Olé Tour” dos Rolling Stones começa hoje. Saiba o que esperar dos shows

Publicidade

Rolling Stones

Logo mais os Rolling Stones subirão ao palco montado no Maracanã para dar início a mais uma série de shows pelo Brasil. Nessa quarta visita, o grupo além do Rio, poderá ser visto em São Paulo (24 e 27) e Porto Alegre (2 de março).

Depois de um longo tempo longe da estrada a banda parece ter achado um meio menos estressante de se apresentar. Ao invés de passarem vários meses viajando, eles estão dando preferência por giros anuais curtos.

A “Olé Tour” terá 13 shows no total e sucede a “Zip Code Tour” (15 shows no ano passado nos EUA e Canadá), a “14 On Fire” (29 apresentações na Ásia, Austrália e Oceania em 2014) e a “50 & Counting Tour” que teve 30 concertos na Europa e América do Norte.

Rolling Stones

O quarteto e seus músicos de apoio chegam ao país depois de já terem passado por Chile, Argentina e Uruguai. O show é pensado para o grande público, assim a aposta é mesmo nos maiores sucessos dos anos 60 e 70.

Publicidade

O concerto tem entre 18 e 19 músicas e 14 delas estão sempre presentes – “Start Me Up“, essa geralmente na abertura, “(I Can’t Get No) Satisfaction“, “Paint It Black“, “Midnight Rambler“, “Brown Sugar“, “Honky Tonk Women“, “Jumpin’ Jack Flash” e “Gimme Shelter” entre elas.

Publicidade

O guitarrista Keith Richards também tem o seu momento para cantar duas músicas – essas andam variando mais. Ele já cantou cinco canções diferentes nos últimos shows, como “Happy“, “You Got The Silver e “Slipping Away“.

O show também abre espaço para algumas surpresas. Há sempre uma canção escolhida pelo público através de votação online (no Rio a vencedora deve ser “Like A Rolling Stone“, a cover de Bob Dylan) e há espaço para uma ou duas canções “rotativas” (como “Wild Horses” ou “Beast Of Burden” ou mesmo uma música ainda não executada anteriormente).

Os fãs podem assim esperar um show que equilibra energia com momentos mais introspectivos e também relativamente curto para um nome de tal relevância. Mas a chance de se ver ao vivo aquela que ainda é “a maior banda de rock ‘n’ roll de todos os tempos” jamais deve ser subestimada.

Ouça as canções que os Rolling Stones tocarão no Brasil aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide