publicidade
Cinema

Ben Stiller conta que Bieber e Sting eram essenciais para “Zoolander 2”

Publicidade

Ben Stiller e Owen Wilson retornam aos papéis dos modelos Derek e Hansel 15 anos depois do primeiro “Zoolander”, que voltam à ativa e descobrem serem alvos de uma conspiração.

Em “Zoolander 2”, que chega aos cinemas brasileiros neste fim de semana, Stiller –que dirige, corroteiriza e estrela o filme– apostou ainda mais em participações especiais e em uma estrela de peso para atuar ao lado da dupla, a atriz espanhola Penélope Cruz. Assista à entrevista completa no topo da página.

Divulgação

Ben Stiller conta que Bieber e Sting eram essenciais para "Zoolander 2"

Ben Stiller e Penélope Cruz em cena de “Zoolander 2”

“Eu sabia que Penélope Cruz já havia feito comédia antes e que sabia fazer rir”, conta Stiller. “Mas no fim o importante era a ideia de ter esta mulher forte, linda, sexy, inteligente, cheia de energia e com uma beleza clássica europeia acompanhando Derek e Hansel nesta aventura insana. Para mim, ela é uma das únicas atrizes que reúnem todas estas qualidades e que me lembra uma estrela de cinema dos anos 60 ou 70, como Sophia Loren”.

Publicidade

Sobre as participações especiais –Justin Bieber, Sting, Joe Jonas, Benedict Cumberbatch, Skrillex etc.–, o cineasta conta que algumas eram essenciais para o roteiro e outras poderiam ser mudadas, caso as pessoas não aceitassem o convite.

Publicidade

“Algumas destas participações também faziam parte da trama, como Justin Bieber e Sting, que fazem os papéis deles mesmos. Outras, a gente podia mudar a pessoa. Fomos atrás dos fundamentais primeiro. Quando o roteiro ficou pronto, liguei para o Sting., “Oi, tenho este papel… Ele foi sensacional! Tem um apurado senso de humor , é incrivelmente querido e disse: ‘me manda o roteiro que eu vou ler’. Mandei, ele leu e pronto: ‘sim, estou dentro!'”.

Will Ferrell, que também volta ao papel do vilão Mugatu, diz que é muito bom ser dirigido por Stiller. “Ele deixa você mergulhar na cena e depois apenas pede para você ir ainda mais além. E muitos diretores de comédia têm medo deste despojamento”.

Ele também tenta explicar o sucesso do filme original, que ganhou status de comédia besteirol “cult” após o lançamento, em 2001: “Acho que ‘Zoolander’ é um destes filmes que foi crescendo vagarosamente e se tornou algo que as pessoas indicam aos amigos. E aí ficou um filme que as pessoas veem dez, 20 vezes. Depois de um tempo acho que Ben pensou: ‘Poxa, este filme tem seguidores, deveríamos pensar de fato em fazer uma sequência'”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide