publicidade
Música

Conheça os enredos e ouça os sambas das escolas que desfilam hoje na Marquês de Sapucaí

Publicidade

Marchinhas de Carnaval

Hoje e amanhã (8), o Popzone publica um guia para quem pretende acompanhar os desfiles das Escolas de Samba do grupo Especial do Rio de Janeiro. Estão aqui, os vídeos com os sambas enredo, junto com uma pequena sinopse sobre o que cada uma das agremiações irá mostrar na Avenida. Divirtam-se!


Estácio de Sá – Enredo: “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé” – 21:00h

De volta ao Grupo Especial, a Estácio de Sá irá levar para a Avenida a história de São Jorge, santo venerado tanto entre os católicos quanto entre os umbandistas. O padroeiro extraoficial do Rio de Janeiro tem uma história interessante, já que muitas lendas são atribuídas a ele de forma que fica cada vez mais difícil separar o factual do lendário.

A discussão sobre a real existência ou não do santo e os mitos que o cercam estão na base do enredo – incluindo a batalha com o dragão, que, como era de se esperar, terá uma ala do desfile dedicado a ela.

Publicidade

Publicidade

União da Ilha – Enredo: “Olímpico por natureza… Todo mundo se encontra no Rio” – 22h05

A União da Ilha do Governador ficou com a nona colocação no desfile do ano passado. Em 2016 ela chega em busca de um melhor resultado usando como mote os Jogos Olímpicos que acontecem este ano no Rio de Janeiro, para cantar as belezas da cidade. A escola promete levar um invejável time de esportistas para o desfile.


Beija-Flor – Enredo: “Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal!” – 23h10

A grande campeã do ano passado em 2016 irá homenagear a cidade mineira de Caldas Novas e um de seus mais ilustres filhos: Cândido José de Araújo Viana. Não conhece? Talvez não pelo nome de batismo, mas você certamente já ouviu falar do Marquês de Sapucaí.

A escola irá contar um pouca da vida do político nascido em 1793 e de sua cidade natal, que em sua época se chamava Congonhas de Sabará.


Grande Rio – Enredo: “Fui no Itororó beber água e não achei. Mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei” – 00h15

Terceiro lugar em 2015, a Grande Rio agora irá homenagear a cidade paulistana de Santos que acaba de completar 470 anos. O porto, a importância de sua Bolsa do Café para o desenvolvimento do país, suas praias, pontos turísticos e, logicamente, o futebol, serão lembrados no desfile.


Mocidade – Enredo: “O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro” – 1h20

A Mocidade de Padre Miguel, tentará voltar à elite da Escolas cariocas (ano passado ela ficou na sétima colocação) com um ousado enredo em que compara o povo brasileiro com o Dom Quixote de Cervantes. Um povo “que apesar dos monstros gigantes mantém a esperança de um país melhor e a eterna vocação para ser feliz”, como diz a sinopse.


Unidos da Tijuca – Enredo: “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado” – 2h25

A Unidos da Tijuca será a última a se apresentar neste primeiro dia de desfiles. A escola, uma das mais constantes dos últimos anos com três campeonatos e uma vice-colocação desde 2010, irá mostrar na avenida seu enredo sobre a terra e toda a importância do solo para a humanidade.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide