publicidade
Música

Clipe independente de cantor carioca conquista prêmios em festivais internacionais

Publicidade

Almir Chiaratti dirigiu seu primeiro clipe para a música “Teu Caminho” e está colhendo frutos do trabalho internacionalmente.

Almir Chiaratti

O cantor Almir Chiaratti dirigiu e produziu seu primeiro clipe, ao lado de seu amigo Pedro Freitas, para a música Teu Caminho e está concorrendo no Festival Internacional de Cinema Enfoque, em Porto Rico, e faturou prêmios no Rio Web Fest, no Urban Mediamakers Film Festival (UMFF) e Awardeo of the Week do Vimeo, além de ser exibido durante o Miami Web Fest.

O cantor sempre esteve no meio do audiovisual: estudou cinematografia na UFRJ e em Paris, na Sorbonne Nouvelle e então decidiu entrar para o mundo da música. Nesta produção Almir Chiaratti conseguiu unir os dois universos que mais o interessavam.

“Pra mim, fazer arte é uma questão crônica, sabe? Só que nesse caso, se eu não fizer que eu fico doente. Então acho que o clipe me abre um caminho pra pensar de que maneira devo me apresentar como artista hoje em dia. Muita gente anda dizendo que o futuro da internet são vídeos, e eu acredito nisso. Acho que é muito importante pensarmos como isso pode ajudar os artistas independentes a se promoverem e chegarem no público”, explica Almir.

O clipe, que nasceu como uma sugestão para divulgar o álbum de estreia, “Bastidores do Sorriso”, não tinha muitas expectativas de que fosse se tornar algo grande. Foi só quando um amigo de Almir sugeriu que ele os inscrevesse em festivais de music vídeo que ele resolveu apostar no seu material.

Publicidade

“O primeiro foi o Miami Web Fest, onde o clipe foi exibido. Depois disso eu descobri o caminho das pedras dos festivais e comecei a inscrever em vários outros. Em alguns, o vídeo foi selecionado, outros não, mas o prêmio do UMMFF (Urban Media Makers Film Festival) 2015, de Best International Music Video, foi uma surpresa muito boa! Depois disso rolou o prêmio Daily Motion no Rio Web Fest 2015, que nos deu até um prêmio em dinheiro que pagou os gastos de produção do clipe. Então saímos no lucro, né? Ainda temos alguns festivais que vão soltar os resultados mais pra frente. Mas já tá mais que bom”, finaliza.

Publicidade

Os festivais se tornaram uma janela de exibição diferente para a divulgação da música de artistas independentes para públicos que não seriam alcançados facilmente. Agora, os planos de Almir são compor novas músicas, fazer mais shows e gravar outros clipes.

Veja mais letras e clipes de Almir Chiaratti, no Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide