publicidade
Televisão

Após rumores de cancelamento, “X Factor” já tem edição de 2017 confirmada

Publicidade
  • Divulgação/ITV

    Após rumores de cancelamento, "X Factor" já tem edição de 2017 confirmadaTime de jurados e apresentadores do “X Factor” britânico em 2015

A rede de TV britânica ITV confirmou a 14ª temporada do show de talentos “X Factor”, em 2017, após rumores de que o programa poderia ser suspenso por um ano ou até cancelado. O contrato com a produtora Syco Entertainment, do criador do show e jurado Simon Cowell, terminaria em 2016. A 13ª temporada de “X Factor” – que no Brasil é transmitido pela Sony – tem previsão de estreia no segundo semestre deste ano.

A ITV também informou que continuará, pelo menos até 2017, com outro programa musical, o “Britain’s Got Talent”. Criado em 2007, a competição tirou a cantora Susan Boyle do anonimato.

Cowell espera que o “X Factor”, lançado em 2004, siga por mais uma década. “O show alcança milhões de pessoas, algo de que a ITV gosta. (…) Eu não me preocuparia com o futuro dele. Se você perguntar para qualquer emissora agora: ‘Você gostaria de interromper um show que é visto por 10 ou 11 milhões de pessoas por semana?’, eles diriam: ‘Você está louco”. Eles nunca permitiriam isso”, disse o produtor e jurado, segundo o jornal “Dailystar”. Mesmo que isso ocorresse, segundo Cowell, “não seria difícil transmitir o programa em outro lugar”. “Ele consegue um público muito apaixonado e fiel”, destacou.

Normalmente com mais de 10 milhões de espectadores na final, em 2015 a edição do “X Factor” conseguiu “apenas” 8,4 milhões, o segundo pior resultado da história da competição – atrás apenas da estreia, em 2004, quando 8,1 milhões acompanharam o desfecho da temporada.

Algo que também poderia prejudica o “X Factor” é o fato de que o “The Voice UK” agora também pertence a ITV, mas o jurado rebateu: “Isso não será um problema, confiem em mim. Honestamente, eu não gosto desse show, ele não está fazendo muito bem e eles podem colocá-lo onde quiserem [na programação]. Todo mundo tem sua própria opinião e muitas são diferentes, algumas pessoas não gostam de um dos shows, mas fazemos o melhor que podemos.”Em 2017, o “The Voice” britânico deve ser transmitido pela BBC.

Publicidade

Criado para descobrir novas superestrelas da música, o “X Factor” lançou nomes como a banda One Direction. Zayn Malik, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan haviam se inscrito como competidores solo, até que, durante o programa, eles foram unidos para concorrer como grupo. A boyband terminou em terceiro lugar e, desde então, já vendeu mais de 35 milhões de discos e singles em todo o mundo. O quinteto – que há um ano virou quarteto, com a saída de Zayn – já entrou para o Livro dos Recordes como os primeiros britânicos a permanecer no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas.

Publicidade

O “X Factor” também foi adaptado por outros países, como Estados Unidos (por três temporadas, de 2011 a 2013), Austrália e Indonésia.

Para 2016, espera-se que o time de jurados do programa no Reino Unido seja formado por Cowell, Louis Tomlinson, Cheryl Fernandez-Versini e Louis Walsh. No ano passado, o time foi composto por Cowell, Cheryl, Nick Grimshaw e Rita Ora. A vencedora de 2015 foi a cantora Louisa Johnson, na época com apenas 17 anos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide