Alicia Vikander vence Oscar de atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa

Alicia Vikander, de "A Garota Dinamarquesa", venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2016, derrotando Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Rooney Mara (Carol), Rachel McAdams (Spotlight) e Kate Winslet, (Steve Jobs). Esse é o primeiro prêmio da Academia para a atriz, que ficou com a voz trêmula ao agredecer o prêmio. 

por

alicia-vikander-oscar-2016

Alicia Vikander, de “A Garota Dinamarquesa”, venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2016, derrotando Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Rooney Mara (Carol), Rachel McAdams (Spotlight) e Kate Winslet, (Steve Jobs). Esse é o primeiro prêmio da Academia para a atriz, que ficou com a voz trêmula ao agredecer o prêmio.
O apresentador Chris Rock iniciou seu discurso como apresentador com muitas piadas sobre a polêmica que dominou o Oscar deste ano, a ausência de atores negros entre os indicados. “Eu contei uns 15 negros lá fora, pelo menos. As pessoas falaram para eu largar esse trabalho. Não diga isso a um desempregado. O Oscar ia ser cancelado se eu desistisse? Não. Então…”, brincou.
Para a categoria de ator principal, as expectativas estão sobre DiCaprio, que deve finalmente subir ao palco para receber o Oscar que vem sendo negado a ele há muitos anos. O protagonista de “O Regresso” é beneficiado ainda pelos concorrentes que não foram tão acolhidos pela crítica este ano, como Michael Fassbender e Eddie Redmayne.
Para a cerimônia deste domingo (28), a Academia mudou a ordem da entrega das premiações, deixando a categoria de ator por penúltimo. Com isso, a expectativa em torno de DiCaprio ficará para o final da cerimônia.

Você também vai curtir