publicidade
Notícias

Advogado de “Better Call Saul” livraria Dilma do Impeachment, dizem atores

Publicidade

Alguém já pichou em um muro de Curitiba que, em caso de problemas, melhor ligar pro Saul — ou “Better Call Saul”, como diz o nome da série da Netflix cuja segunda temporada estreou nesta terça-feira (16).

E os serviços do advogado, que conseguiu livrar muitas vezes a cara de Walter White, o professor de química que virou produtor de metanfetamina em “Breaking Bad”, podem se estender a políticos em processo de impeachment. Durante entrevista de lançamento do programa em Los Angeles, a reportagem do Popzone propôs essa brincadeira ao elenco da série.

Afinal, para Saul Goodman (Bob Odenkirk), que ainda está em sua fase James McGill, qual seria o cliente mais fácil de defender, entre Piper (Taylor Schilling) de “Orange is the New Black”, o diabólico Frank Underwood (Kevin Spacey) de “House of Cards” — que muita gente considera a versão fictícia do deputado Eduardo Cunha — e a presidente Dilma?

Apresentadas as evidência — ou a falta delas, no caso — o elenco acha que Dilma seria fácil de defender. “Ele iria apostar na falta de provas e investir na defesa do carisma”, diz a atriz Rhea Seehorn, que interpreta a advogada Kim Wexler na série que parece desconhecer o fato de que carisma não é o forte da mandatária brasileira.

Na mesma brincadeira, a reportagem perguntou ao elenco qual dos grandes advogados da TV e do cinema seriam derrotados por Saul/Jimmy. Entre eles Viola Davis em “How to Get Away with Murder”, Glenn Close em “Damages” e Al Pacino em “O Advogado do Diabo”. O ator Bob Odenkirk, que dá vida ao personagem, disse que preferia enfrentar a manipuladora Patti Hewes de “Damages”. “Porque eu adoraria conhecer a Glenn Close. Ela é uma atriz excepcional!”

Publicidade

Better Call Mike?

Publicidade

Divulgação

Advogado de "Better Call Saul" livraria Dilma do Impeachment, dizem atores

Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e James McGill (Bob Odenkirk) em “Better Caul Saul”

A segunda temporada de “Better Call Saul” promete manter a essência de seu início, ao manter a ritmo lento de desenvolvimento do personagem principal em direção ao advogado sem escrúpulos que o público conheceu em “Breaking Bad”, afirma Vince Gilligan.

“Quando começamos a série um ano atrás. As pessoas queriam ver Saul Goodman. Ele é divertido, engraçado, inteligente, autoconfiante. Enfim, um cara legal de assistir. Jimmy McGill tem esses traços também, mas é um cara mais legal. E quanto mais vamos escrevendo o roteiro mais percebo que esse personagem vai permanecer por algum tempo neste processo de se tornar Saul Goodman. Mas isso é bom? Porque ele se tornar Saul Goodman na verdade é uma tragédia para ele. E é essa questão que o público tem que levantar… E o fato é que gostamos do Jimmy e sentiremos falta dele.”

Na outra ponta da história, Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) tem feito o contraste perfeito ao protagonista, sendo o homem de poucas palavras e muitas ações. Questionados se não seria o caso de a série se chamar “Better Call Mike”, já que ele resolve os problemas efetivamente, os produtores riram e concordaram.

“Somos orgulhosos de oferecer opções aos nossos espectadores. Temos dois protagonistas em um único show. Claro que a série se chama ‘Better Call Saul’ e é sobre Jimmy McGill, que em algum momento se torna Saul Goodman, e tem Mike Ehrmantraut, que seria um personagem perfeito para uma série somente sua. É um personagem fascinante, interpretado por em ator maravilhoso. Eu acho que podemos fazer uma série só para ele. Dois shows pelo preço de um”, brinca Gilligan.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide