publicidade
Televisão

Ministério divulga novo cronograma de desligamento da TV analógica

Publicidade

tv digital

A transição do sinal analógico para o digital tem um novo cronograma. O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (25), as datas da alteração do sistema e a primeira cidade projeto-piloto é Rio Verde, no Estado de Goías, no dia 15 de fevereiro.  A única capital do Brasil que migrará totalmente para o sinal digital ainda em 2016 será Brasília no mês de outubro.

Em 2017, as capitais da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza irão ter o desligamento da TV analógica. Outras cidades do estado de São Paulo e do Nordeste passarão pela mudança também no próximo ano.
Já em 2018, a transição dos sistemas vai incluir as capitais e importantes cidades das Regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, todo o interior dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, explicou o motivo para a mudança no cronograma para o sistema digital em todo Brasil. “Teremos as eleições municipais e Olimpíadas neste ano, além de novas eleições e outra copa em 2018. Todos esses eventos têm uma participação fundamental da TV aberta.”

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide