publicidade
Carnaval

O Samba Carioca invade o carnaval de Salvador

Publicidade


O sábado de carnaval no Circuito Oficial de Salvador, Dodô & Osmar vai receber o maior sucesso atual do samba, o Vou Pro Sereno.

O quarteto carioca que tem a Roda de Samba mais celebrada da Cidade Maravilhosa, “Nada Pra Fazer”, se apresentará no sábado, como atração principal do bloco Vem Sambar.

O grupo soteropolitano, Swing Doo Fora Da Mídia é um dos convidados do bloco, que saíra no sábado/10 e já teve como atração nomes como Xande De Pilares, Exaltasamba, Fundo de Quintal, entre muitos outros bambas.

O Vou Pro Sereno é formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz).

Enganam-se quem acha que o “VPS” é novo na estrada. Com um louvor todo especial ao samba de raiz, aos mestres e sua verdade musical, formado em 1997, já contam 20 anos de palcos. Com a explosão de “Mulher Não Manda em Homem”, em 2012, por todo o Brasil, finalmente chegou ao topo. — Outros sucessos também embalaram pagodes, rodas e muitas festas como, “Sem Moderação”, “Logo De Um Jeito” e a “Nosso Amor É Perfeito”.

Publicidade

Comanda uma das rodas de maior referência do Rio De Janeiro e que ganhou o país. “Nada pra Fazer“, esse é o nome do maior movimento atual do samba no Rio. Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, reúne sucessos como “Quero Mais” e “Logo Dou um jeito”, além de “Nada Pra Fazer”, canção atual de trabalho, tocada nas maiores rádios do país e que dá nome à roda. Artistas como Xande, Reinaldo, Mumuzinho, Ludmilla, Pedrinho do Cavaco, entre muitos outros nomes são sempre presenças nessa grande resenha.

Publicidade

No circuito Dodô & Osmar apresentará mais uma vez, o samba “É Religião” – “Quem Disse Que O Samba Morreu – Tá Doido Pro Samba Acabar, O Samba Ultrapassa O Tempo, É Nossa Paixão Popular“… Feito em parceria com o Revelação, em homenagem ao ritmo que canta a alegria, a esperança, histórias e o amor. Uma celebração ao samba.

No repertório do​ bloco, todos os sucessos citados acima, além de pérolas dos mestres Arlindo Cruz, Sombrinha, Zeca Pagodinho, entre outros! Sambas imortalizados e clássicos de escolas de samba, também poderão ser ouvidos. Tudo é possível no show destes sambistas.

“Nosso repertório é de samba, de canções nossas, mas também de músicas que viraram clássicas do ritmo. No show celebramos os mestres e o público, com a alegria. Sendo carnaval? Vamos misturar o jeito baiano e o carioca de ser. Aí dá sambão!”. Cita Alex Sereno.

Uma das características do grupo é que suas apresentações são marcadas por sucessos não só do grupo, mas de bambas e mestres. O repertório depende do momento. Mas uma coisa é certa, show para quem gosta​ de cair no samba!

Claro que o Rio não vai ficar sem seus meninos, no domingo/11, estarão num camarote particular e no dia 12/segunda, no camarote Guanabara, o qual também se apresentam, Chiclete com Banana e participação de Claudia Leitte; Luan Santana; Maiara & Maraísa; Marília Mendonça; Thiaguinho; Michel Teló; Capital inicial; Preta Gil, entre outros.

A concentração do trio é as 18hs e sai as 18:30.

SERVIÇO:

Bloco Vem Sambar

Atração:

Vou Pro Sereno

Participação: Swing Doo Fora Da Mídia

Data: 10 de fevereiro (sábado)

Local: Circuito Dodô & Osmar – Campo Grande / Salvador

Horário: 18h30min

Censura: 14 anos

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide