publicidade

Estúdios de Hollywood processam sites de streaming e download ilegais

Publicidade
  • Reprodução/Facebook

    Estúdios de Hollywood processam sites de streaming e download ilegais

    Logo do grupo MovieTube, que está sendo processado por estúdios de cinema

Os seis maiores estúdios de Hollywood se uniram para derrubar um grupo de mais de 30 sites de streaming e download ilegais, que operam sob o nome de MovieTube. Disney, Paramount, Sony/Columbia, Universal, 20th Century Fox e Warner Bros deram início ao processo na última sexta-feira (24), em um tribunal de Nova York, de acordo com o site Deadline.

O MovieTube e seus sites são acusados de violação de direitos autorais e marcas registradas. De acordo com o processo, os sites do grupo admitem que suas ações constituem pirataria e infringem as leis dos Estados Unidos, mas alegam que não precisam respeitá-las por não serem uma empresa do país.

Por enquanto, as identidades dos responsáveis pelo grupo não são conhecidas, então o processo não nomeia especificamente nenhuma pessoa ou empresa.

Os estúdios ainda pedem à Justiça que sites de conteúdo e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, sejam obrigados a parar de disponibilizar seus serviços aos réus, devido às violações de direitos autorais.

Publicidade

A reparação buscada pelas empresas consiste na recuperação do lucro ganho pelos réus com a violação dos direitos autorais e em indenizações previstas na lei norte-americana, incluindo US$ 150 mil para cada violação.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide