publicidade
Música

“21” de Adele completa cinco anos. Relembre os hits desse clássico moderno da música pop

Publicidade

Adele
21

Há exatos cinco anos, “21“, o segundo álbum de Adele, chegava às lojas de discos do Reino Unido (nos EUA ele só foi lançado um mês depois). Depois de uma estreia bem recebida, o disco chegava com a missão de não só manter, como ampliar, o sucesso da jovem, de forma a mostrar que ali estava uma artista de verdade com potencial para alcançar voos realmente grandes.

Ainda assim, é difícil dizer se alguém, incluindo a própria cantora, esperava tamanha repercussão.

Adele

O fato é que o trabalho vendeu em números astronômicos, daqueles que só se via nos anos 80 ou 90 e transformou a jovem em ícone, com suas baladas românticas, fortemente influenciadas pela soul music.

Apesar das raízes americanas de sua música, Adele na verdade faz de uma linhagem bastante britânica que vem desde os anos 60 com Dusty Springfield.

Publicidade

“21” ganhou sete Grammys, vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo e continua sendo bastante comercializado, um ótimo sinal de que estamos mesmo defronte de um clássico moderno.

Publicidade

Ainda que seja um pouco cedo para dizer – afinal ela só está com 27 anos e tem muito chão pela frente – tudo leva a crer que será por esse disco que a cantora sempre será lembrada, afinal foi aqui que o mundo realmente soube quem era Adele Adkins.

Relembre agora três grandes momentos do álbum:

Rolling In The Deep

Bastante influenciada pelo soul dos anos 60 – especialmente pelo lado mais selvagem de Aretha Franklin, esse single, lançado no final de 2010, serviu como cartão de visitas para o álbum. Um belo cartão, diga-se, que chegou no topo da parada americana e na vice-posição no Reino Unido.


Someone Like You

Essa balada doída tornou-se o primeiro single de Adele a chegar ao topo da parada britânica. Nos EUA ele também encabeçou o top 100 da Billboard. A faixa é daquelas que marcaram época e vai ser difícil deixar de pensar nos primeiros anos da segunda década do século 21 sempre que ela tocar daqui pra frente.


Set Fire To The Rain

Esta balada épica, composta por ela com o produtor Fraser T Smith, curiosamente não foi além do 11° lugar na parada britânica. Já nos EUA ela se tornou o terceiro número um consecutivo da cantora, graças à excelente performance da cantora e de seu refrão poderoso.

Curta os hits de Adele aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide