publicidade
Televisão

Substituído por humorista, Valverde diz que “BBB” busca se modernizar

Publicidade
  • Divulgação/TV Globo

    Substituído por humorista, Valverde diz que "BBB" busca se modernizarVinicius Valverde, repórter do “Big Brother Brasil” por doze anos

O anúncio da saída de Vinícius Valverde do “BBB”, ator que ocupou o posto de repórter de rua do reality show por dez anos, foi visto com positividade por ele. Na 16ª edição do programa, a função será desempenhada pela comediante Dadá Coelho, que já integrou o “Amor & Sexo”.

“Já estava acordado com o Boninho que a 15ª edição seria a minha última. Sou funcionário da TV Vanguarda [afiliada da Globo no interior de São Paulo, apresento um talk-show lá, o ‘Papo Vanguarda’, que será reformulado. Vejo essa saída com um ciclo que está se encerrando”, explica Valverde .

Para ele, sua substituição por uma comediante está sintonizada com a tendência de o programa evoluir e se modernizar. “Muita gente criticou as mudanças na seleção dos participantes na última edição, mas o “BBB” só faz sucesso porque tem capacidade de absorver coisas contemporâneas. A Globo é muito flexível e é receptora de tendências. Acho que é o que está acontecendo agora com essa minha saída”, disse. Antes de Valverde, as reportagens com o público do “BBB” eram conduzidas pela jornalista Renata Capucci.

“Depois dela, eu cheguei, um ator, com pouca experiência como repórter, e consegui mudar algumas coisas. Fazer as entradas de bermuda, subir em coisas, fazer dentro da piscina. Tudo isso é uma evolução muito grande”, disse, acrescentando que a fórmula do “BBB” pode não ser perpétua, mas é longeva. “A única pedra incontestável é o Pedro Bial”, afirma.

De segurança a “novo Jô Soares”

Publicidade

Formado em artes cênicas pela Unicamp, Valverde começou a carreira como apresentador dos programas “Hora do Cachorro Louco” e “Caixa Postal”, do canal CMT (Country Music Television). Posteriormente, chegou à TV Vanguarda, dirigida por Boni, ex-diretor da Globo, por meio de um concurso que escolheria o “novo Jô Soares”. Além do “Papo Vanguarda”, que apresenta há 12 anos, ele também comanda o “Madrugada Vanguarda”.

Publicidade

Valverde entrou no “BBB” depois que entrevistou Pedro Bial em seu programa. “Foi um empréstimo que durou 10 anos”, brinca. Antes do sucesso, no entanto, Vinícius ganhava a vida dando aulas de teatro, ajudante de fotógrado e até como segurança. “Fiz até evento para o Fernando Henrique Cardoso”, lembra.

Assumidamente viciado em “BBB”, o apresentador também afirmar estar aliviado por finalmente poder torcer por seu candidato preferido no reality show. “Todos esses anos eu mantive a imparcialidade. Tinha edições como o “BBB7” e o “BBB10″ que as pessoas torciam como se fosse futebol”, lembra, contando que Grazi Massafera, Sabrina, Max e Rafinha estão entre os seus brothers preferidos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide