Música

Saiba mais sobre “A Head Full Of Dreams”, o novo disco do Coldplay

Novo álbum dos ingleses é um dos grandes lançamentos do ano

Coldplay

Uma das maiores bandas do mundo, o Coldplay lançará hoje o seu sétimo disco de estúdio, “A Head Full Of Dreams“. Já considerado um dos discos do ano, o novo trabalho também é o que mais traz participações especiais na carreira do quarteto.

Dos artistas que contribuíram no álbum, destaque para Beyoncé, Noel Gallagher e Tove Lo. Este também é o disco que traz uma sonoridade mais próxima da música pop, contando com a produção do duo Stargate, que já trabalhou com artistas como Ne-Yo, Rihanna e a própria Beyoncé.

Mas, mesmo com essa nova produção diferente da dos álbuns anteriores, o Coldplay consegue manter sua identidade em cada uma das músicas de “A Head Full Of Dreams”. O Popzone ouviu o novo disco e traz para os fãs da banda detalhes de cada música.

Veja abaixo:

1. “A Head Full Of Dreams

Coldplay

O disco começa com a faixa título, ideal para ser cantada em coro pelos fãs em grandes estádios pelo mundo. “A Head Full Of Dreams” traz uma letra inspiradora e que certamente fará muitos admiradores cantarem junto com a banda.

A canção é uma das que melhor representa o novo trabalho de Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion. “A Head Full Of Dreams” tem tudo para ser uma das músicas preferidas dos fãs deste álbum e tem potencial para ser um dos singles do disco.

2. ” Birds”

A segunda música de “A Head Full Of Dreams” é uma das com produção mais interessante e diferente, em relação aos trabalhos anteriores. A faixa traz uma sonoridade mais alternativa, mas nem por isso chega a destoar do restante do álbum.

” Birds” também mostra como Chris Martin consegue mudar seu estilo vocal em um mesmo álbum. Uma das faixas que pode agradar os fãs que esperam um Coldplay experimentando novas sonoridades em suas músicas.

3. “Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)

Certamente alguns fãs mais antigos da banda ficaram receosos quando o Coldplay anunciou Beyoncé como um dos colaboradores de “A Head Full Of Dreams”. Mas, a música cumpre muito bem seu papel como uma das principais do novo álbum.

A parte instrumental certamente irá agradar os fãs e os vocais de Beyoncé completam muito bem a música. “Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)” tem tudo para ser um dos singles do novo álbum da banda.

4. “Everglow

A balada é também uma das melhores composições de “A Head Full Of Dreams”. Quem sentia falta de um Coldplay mais calmo e romântico, certamente ficará satisfeito ao ouvir “Everglow“.

A música foi um single promocional do novo disco e ganhou um vídeo ao vivo lançado pela banda. Porém, se quiser, o Coldplay também pode lançar a canção com single e clipe oficiais, que certamente os fãs não irão reclamar.

5. “Adventure Of a Lifetime

A música que deu o pontapé inicial a era “A Head Full Of Dreams” é também uma das mais dançantes da banda. Com uma sonoridade mais voltada ao pop, a canção agradou a maioria dos fãs do Coldplay.

Apesar de ter tido uma estreia modesta nas paradas de singles, a música foi elogiada pela crítica. Para o clipe oficial da música, o Coldplay apostou em uma das produções mais criativas do ano.

6. “Fun (Feat. Tove Lo)

Mais uma música com participação especial do disco, agora da cantora Tove Lo. A faixa traz um dos instrumentais que poderá mais agradar os fãs da banda em “A Head Full Of Dreams”

Tove Lo faz os backing vocals da música, que tem uma das melhores letras de Chris Martin neste trabalho.

7. ” Kaleidoscope”

A faixa instrumental é um interlúdio para “Army of One” e traz um poema falado por Martin.

8. “Army of One

Uma das faixas mais experimentais de “A Head Full Of Dreams” é divida em duas partes: começa com uma melodia e letra que podem ser uma das preferidas dos fãs da banda para cantar em shows e continua em uma segunda parte, ” X Marks The Spot”, que traz uma sonoridade mais obscura.

Para essa continuação da música, a banda conta com a produção de Daniel Green.

9. “Amazing Day

Coldplay

Um dos pontos altos do disco, “Amazing Day é uma das melhores músicas de “A Head Full Of Dreams”. A canção traz tudo o que um fã de Coldplay gosta: belas letras, instrumental bem trabalhado e os vocais de Martin, ideais para serem acompanhados nos shows da banda.

A música tem boas chances de ser um dos singles do disco e já é uma das favoritas de críticos e fãs.

10. ” Colour Spectrum”

O segundo interlúdio do disco traz vocais de Beyoncé.

11. “Up&Up

O disco acaba com chave de ouro, com uma das melhores músicas feitas pelo Coldplay. “Up&Up” traz uma letra inspiradora e é uma das melhores que Chris Martin já compôs.

Apesar de ser a faixa mais longa do disco, ao ouvi-la não fica essa impressão. A música traz a participação de Noel Gallagher nas guitarras.

Coldplay

“A Head Full Of Dreams” é um disco que representa muito bem a atual fase da banda. Com o objetivo de fazer músicas que sejam cantadas por milhares de fãs e com letras inspiradoras, o Coldplay entrega um disco que vai conquistar novos fãs e conseguir a admiração da sua enorme base de fãs pelo mundo.

Veja letras, fotos e muito mais do Coldplay no Popzone!

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios