publicidade
Música

Parabéns, Ellie Goulding! Relembre os maiores sucessos da cantora

Publicidade

“Lights”, “Burn” e “Love Me Like You Do” estão entre os hits que marcaram a carreira da britânica

Ellie Goulding

Há uma teoria entre os amantes de música pop que insiste que Ellie Goulding não sabe fazer canções ruins. Tudo depende de gosto, mas uma coisa é certa: a britânica, que virou uma das maiores estrelas do pop nesta década, sabe fazer hits como ninguém.

Nascida em Herefordshire, um pequeno condado na Inglaterra, em 30 de dezembro de 1986, Elena Jane Goulding começou bem cedo a se envolver com a música, aprendendo a tocar o clarinete com apenas 9 anos, e pegando o violão pela primeira vez com 14. Foi na faculdade que a loira começou a se aventurar com a música eletrônica, e depois de ser descoberta através de um show de talentos, assinou seu primeiro contrato.

A partir daí, foram sucessos atrás de sucessos. Misturando o folk, as variações da música eletrônica e o pop, Goulding é hoje um dos nomes mais respeitados do cenário musical. Relembre abaixo alguns de seus maiores hits:

“Lights”

Publicidade

Publicidade

Inicialmente apenas uma faixa bônus do álbum de estreia da cantora, de 2010, o single acabou promovendo o relançamento do disco, “Bright Lights”. A canção acompanhou a boa performance de músicas como “Starry Eyed” e “Your Song” na parada britânica, e foi crucial para a carreira da artista nos Estados Unidos, emplacando na segunda posição da Billboard Hot 100.

“Anything Could Happen”

O carro-chefe do segundo álbum de estúdio de Ellie mostrou um lado mais alternativo da cantora, e foi bem aceito pelo público. A faixa alcançou o top 5 do Reino Unido e é até hoje lembrada pelas publicações estrangeiras como uma das, senão a melhor música da carreira da loira.

Burn

Sucesso nas rádios e nas paradas estrangeiras, a faixa é mais um single promocional do relançamento de um dos discos da britânica. Divulgando “Halcyon Days“, a canção é o hit mais evidente da britânica, sendo a primeira de Goulding a atingir o topo da Official Charts, lista de singles do Reino Unido.

Love Me Like You Do

Esta não foi a primeira contribuição de Ellie para uma trilha sonora de sucesso, mas foi a primeira que a rendeu uma indicação a prestigiadas premiações do cinema e da música, como o Grammy e Globo de Ouro. A faixa chegou à terceira posição da parada americana, e liderou a lista britânica por uma semana em 2015.

On My Mind

O hit mais recente de Goulding é o carro-chefe do terceiro disco da cantora, “Delirium”, que foi lançado em novembro. A canção já está entre as mais tocadas das rádios americanas, alcançando certificado de platina no país, além de chegar ao top 5 britânico.

Comemore o aniversário de Ellie Goulding em sua página do Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide