publicidade
Televisão

Para atores de “Sense8”, diversidade da série mostra avanço na TV

Publicidade

“Sense8” estreou neste ano com um elenco que provavelmente é o mais diverso já visto em uma série de TV. Gays, lésbicas, trans, latinos, negros, asiáticos: todos estão representados na série do Netflix, cuja história gira em torno de oito pessoas em oito cidades que começam a experimentar as sensações umas das outras. E para as estrelas da série que vieram ao Brasil para a Comic Con Experience, essa escalação representa um avanço positivo na TV.

“Toda vez que alguém que não era representado na TV começa a ser, acho que é uma coisa boa. Seja diferentes etnias, gênero, sexualidade. Ainda há um longo caminho, mas acho que estamos fazendo um bom trabalho ao retratar diversidade”, disse Jamie Clayton, atriz transexual que interpreta Nomi – também uma mulher trans, assim como a diretora Lana Wachowski, que dirige a série em parceria com o irmão, Andy.

Intérprete do queniano Capheus, Aml Ameen atribuiu o sucesso e a importância da série ao modo como trata essa questão. “Os Wachowskis estão fazendo isso de uma forma muito natural. Começa no conceito da série, e então eles a tornam global para mostrar que nós somos mais semelhantes do que pensamos”.

Henrique Manreza/Manreza Imagens/Divulgação

Para atores de "Sense8", diversidade da série mostra avanço na TV

Alfonso Herrera, Jamie Clayton e Aml Amenn, de “Sense8”, participaram da Comic-Con Experience, em São Paulo

Publicidade

O mexicano Alfonso Herrera, velho conhecido dos fãs brasileiros por ter interpretado Miguel na novela “Rebelde”, concordou: “Acho que isso é o que torna a atmosfera da série única. Eu me sinto muito sortudo, como mexicano, e um latino-americano, por fazer parte dela”.

Publicidade

Filmagens

Com nove cidades como cenário, “Sense8” teve gravações movimentadas. Como os personagens se encontram várias vezes ao longo da série, todo o elenco viajou ao redor do mundo para gravar cenas de seus personagens em cada locação. “É quase como um programa de viagens. Estivemos em San Francisco, Chicago, Mumbai, Nairobi. Foi alucinante, achei que estava ficando louco. É muita loucura você ir para esses lugares, e isso se torna parte de você”, lembrou Aml.

As cenas de ação da trama também deram trabalho – e, para Jamie, que tem algumas das mais empolgantes da série, mais até do que as cenas sensuais. “Definitivamente, as cenas de ação foram mais difíceis. O sexo é fácil”, disse, aos risos.

Alfonso Herrera também está no centro de vários momentos quentes da trama como Hernando, o namorado do galã mexicano Lito (Miguel Ángel Silvestre), e contou que os fãs antigos aprovaram as cenas mais sensuais. “[Reagiram ]muito bem, muito bem. Eu fico muito feliz por interpretar esse personagem incrível que tem tantas possibilidades”, afirmou. “Me sinto muito sortudo, especialmente por trabalhar com os Wachowskis em uma série que tem revolucionado o modo de se fazer televisão nessas novas plataformas, e que também tem revolucionado a foram como vemos os conteúdos”.

Segunda temporada

Com a segunda temporada já em fase de pré-produção, os atores já receberam os roteiros do primeiro episódio da nova leva, mas mantiveram segredo sobre o que esperar. “Vai ser épica. é isso que posso te contar”, adiantou Alfonso. “Eu li só um episódio, então não sei ainda, mas será interessante”, completou Aml.

Já Jamie aposta que os fãs terão seus desejos atendidos: “Meu desejo é ver a história crescer e se expandir. Acho que os irmãos Wachowski e J. Michael Straczynski têm muita coisa guardada e que os desejos do elenco e dos fãs vão se tornar realidade”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide