publicidade
Música

Ex-vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland é encontrado morto

Publicidade

Divulgação
Scott Weiland

O vocalista Scott Weiland, que fez parte dos Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, foi encontrado morto em seu ônibus de turnê em Bloomington no estado de Minnesota nos EUA. O cantor tinha 48 anos e a causa da morte não foi divulgada. O anúncio foi feito através da página oficial artista no Facebook.

Weiland chegou ao sucesso no início dos anos 90, quando o STP se tornou uma das mais bem sucedidas bandas do período. O grupo veio da chamada segunda geração do grunge – os grupos que chegaram ao mainstream depois da ascensão de grupos como Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains e Soundgarden.

O auge do quarteto se deu com seus dois primeiros discos. “Core” de 1992 vendeu 8 milhões de cópias nos EUA e “Purple” (1994) chegou nas 6 milhões.

O maior problema para o grupo sempre foi o comportamento errático de Weiland, cujos problemas com drogas pesadas sempre foram notórios e amplamente divulgados. Isso fez com que em diversas ocasiões ele tenha sido demitido do grupo.

Publicidade

O STP anunciou sua dissolução em 2002. Weiland então uniu-se ao Velvet Revolver, um supergrupo que tinha vários ex-integrantes do Guns N’ Roses em sua formação e seus problemas com drogas acabaram também por causa sua demissão da banda. Ele se reuniram em 2010, e gravaram um álbum, mas em 2013 ele foi novamente demitido.

Publicidade

Weliand lançou quatro discos solo. O mais recente deles – “Blaster” creditado a “Scott Weiland & The Wildabouts” – saiu em março deste ano e era o álbum que ele estava divulgando quando foi encontrado morto.

Ouça “Plush“, um dos grandes hits dos Stone Temple Pilots

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide