publicidade
Música

Conheça James Bay, um dos novos talentos do Reino Unido

Publicidade

Cantor ganhou notoriedade com o sucesso “Hold Back The River”

James Bay

O cantor e compositor James Bay está cada vez mais ganhando destaque no mundo da música. O artista fazia pequenos shows em bares até que um fã fez o upload no Youtube de um vídeo com uma de suas performances, que caiu nas graças da Republic Records e o músico acabou assinando um contrato com a gravadora.

Em 2013, o britânico lançou o seu EP de estreia “The Dark Of The Morning” e em apenas um ano, ele embarcou na sua primeira turnê no Reino Unido, com todos os ingressos esgotados. Em 2014, James lançou o seu segundo EP “Let it Go“, que estreou no Top 10 do iTunes do Reino Unido e o carro-chefe, que leva o título do material, alcançou a décima posição na parada britânica. No mesmo ano, o guitarrista ainda fez uma série de shows com Hozier.

Ele foi ainda o grande vencedor do prêmio “Escolha da Crítica”, do Brit Awards 2015. Outros grandes nomes da música que já levaram este troféu no início de sua carreira incluem Adele, Jessie J e Sam Smith.

Com suas músicas, o cantor mostra que tem grandes influências de artistas dos anos 60, 70 e 80, mas com um toque mais moderno. O guitarrista lançou o seu álbum de estreia, “Chaos And The Calm“, em março deste ano e já rendeu dois singles de sucesso “Let It Go” e “Hold Back The River“.

Publicidade

Let It Go” integra o segundo EP do músico, mas também chegou a ser relançada como single e incluída em seu disco de estreia. A canção ainda ganhou um clipe.

Publicidade

No entanto, “Hold Back The River” foi a faixa que garantiu ao artista reconhecimento mundial. Lançada como a segunda música de trabalho de “Chaos And The Calm“, a canção atingiu o segundo lugar na parada britânica de singles. Em entrevista à Radio.com, James revelou que “Hold Back The River” foi escrita com bastante emoção, pois foi composta em um momento em que ele sentia falta de seus amigos e da família depois de uma turnê cansativa.

Dando continuidade a divulgação do material, o cantor lançou “Scars” como terceiro single do álbum. O artista contou a história por de trás desta balada durante uma apresentação no clube CBGB. “‘Scars‘ é sobre uma pessoa muito próxima de mim, que teve que se afastar. Mas foi preciso que ela voltasse e eu falasse da coisa toda para eu conseguir terminar esta música”, contou.

James Bay teve o seu trabalho reconhecido e tem tudo para ter um futuro promissor no mundo da música. Atualmente, ele concorre a três categorias do Grammy 2016. O músico foi indicado a “Artista Revelação” juntamente com Meghan Trainor, Tori Kelly, Courtney Barnett e Sam Hunt, “Melhor Álbum de Rock”, por “Chaos And The Calm“, e “Melhor Canção de Rock”, pelo hit “Hold Back The River“.

Veja letras, traduções e muito mais de James Bay no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide