publicidade
Televisão

Com prato de restaurante, crianças vão à semifinal do “MasterChef Júnior”

Publicidade
  • Reprodução/Band

    Com prato de restaurante, crianças vão à semifinal do "MasterChef Júnior”Lívia, Lorenzo, Ivana e Sofia são os semifinalistas do “MasterChef Júnior”

Com a eliminação de Valentina e Eduardo, o “MasterChef Júnior” definiu nesta terça-feira (1) seus quatro semifinalistas: Lorenzo, Lívia, Sofia e Ivana.

Os três primeiros concorrentes garantiram a vaga em um prova em equipe, disputada na cozinha do restaurante da chef Bel Coelho. O desafio exigiu que as crianças reproduzissem duas receitas servidas no estabelecimento da chef: salada vermelha com ar de melancia e frutos do mar grelhados com purê de mandioquinha.

Os concorrentes chegaram a se atrapalhar um pouco com o fato de trabalharem em uma cozinha profissional, mas conseguiram servir os pratos para 20 convidados, não sem antes levarem uma bronca de Erick Jacquin. O chef foi severo com os concorrentes ao pedir silêncio e organização em um momento que as receitas estavam atrasadas.

Os vencedores foram Lorenzo, Lívia e Sofia, que superaram o time formado por Ivana, Valentina e Eduardo e não precisaram disputar a prova de eliminação.

Torre de profiteroles
Mais nova entre os competidores, Ivana conquistou a quarta vaga na semifinal ao apresentar a melhor torre de profiteroles para os jurados Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Publicidade

Conhecido pela ousadia, Eduardo foi criticado por ter escolhido rechear os doces com creme de amora e morango, que acabou encharcando a massa. Já Valentina, que apresentou o profiteroles com creme de caramelo, errou ao não conseguir causar impacto com a torre. “É uma torre descontruída”, brincou Jacquin.

Publicidade

Aos nove anos, Ivana teve a torre elogiada. “Parece uma explosão”, disse Jacquin. “Tem impacto”, avaliou Paola.”Tenho nove anos e estou entre os quatro melhores do Brasil”, comemorou a pequena cozinheira.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide