“Carol” é escolhido melhor filme e lidera votação de críticos em Nova York

carol031215

O filme “Carol”, do diretor Todd Haynes, lidera entre os premiados pela Associação dos Críticos de Cinema de Nova York. Apontado como um dos favoritos ao Oscar 2016, o romance com Cate Blanchett e Rooney Mara foi premiado até agora em quatro categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor fotografia.

A votação, que acontece nesta quarta-feira (4) em Nova York, também já elegeu os melhores do cinema em outras dez categorias. Michael Keaton levou o prêmio de melhor ator por “Spotlight – Segredos Revelados”, filme que tem previsão de estreia no Brasil para o dia 7 de janeiro.

A atriz americana Saoirse Ronan foi eleita a melhor atriz por sua atuação em “Brooklyn”, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

“Divertida Mente”, da Pixar, foi escolhido como a melhor animação.

“Ponte dos Espiões”, suspense de Steven Spielberg que ja estreou no Brasil, teve Mark Rylance escolhido como melhor ator coadjuvante pelos críticos.

O prêmio de melhor atriz coadjuvante ficou com Kristen Stewart por seu papel de assistente de Juliette Binoche em “Acima das Nuvens”.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios