publicidade

“Carol” é escolhido melhor filme e lidera votação de críticos em Nova York

Publicidade

carol031215

O filme “Carol”, do diretor Todd Haynes, lidera entre os premiados pela Associação dos Críticos de Cinema de Nova York. Apontado como um dos favoritos ao Oscar 2016, o romance com Cate Blanchett e Rooney Mara foi premiado até agora em quatro categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor fotografia.

A votação, que acontece nesta quarta-feira (4) em Nova York, também já elegeu os melhores do cinema em outras dez categorias. Michael Keaton levou o prêmio de melhor ator por “Spotlight – Segredos Revelados”, filme que tem previsão de estreia no Brasil para o dia 7 de janeiro.

A atriz americana Saoirse Ronan foi eleita a melhor atriz por sua atuação em “Brooklyn”, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

“Divertida Mente”, da Pixar, foi escolhido como a melhor animação.

Publicidade

“Ponte dos Espiões”, suspense de Steven Spielberg que ja estreou no Brasil, teve Mark Rylance escolhido como melhor ator coadjuvante pelos críticos.

Publicidade

O prêmio de melhor atriz coadjuvante ficou com Kristen Stewart por seu papel de assistente de Juliette Binoche em “Acima das Nuvens”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide