publicidade
Televisão

Após “Dança”, Fernando Rocha estreia no Carnaval e fala em “pagar mico”

Publicidade
  • João Cotta/TV Globo

    Após "Dança", Fernando Rocha estreia no Carnaval e fala em "pagar mico"Fernando Rocha e a professora Juliana Valcézia nos ensaios para a “Dança dos Famosos”

Depois de ter chamado a atenção do público com seu jeito desengonçado na “Dança dos Famosos”, Fernando Rocha está se preparando para outro desafio. O jornalista da Globo e apresentador do “Bem Estar” vai desfilar no Carnaval pela primeira vez, na Pérola Negra. Ele admite que ainda não sabe dançar, fala em “pagar mico” no Sambódromo, mas comemora representar pessoas que só se soltavam bêbadas.

“Sou representante de quem confunde perna esquerda com direita e acha que está andando para a frente mas tem que andar para trás, e existe uma multidão de pessoas assim, que me param nas ruas e dizem ‘você me representa’, ‘agora consigo dançar sem ter vergonha, antes eu precisava encher a cara’. Eu entendo, sei como é. Se entender que não sei dançar, dancei cinco vezes no palco de LED do Faustão, foi uma honra, uma coisa nunca antes imaginada”, comemora Fernando Rocha.

O apresentador do “Bem Estar” será destaque da Pérola Negra ao lado de sua professora na competição do “Domingão do Faustão”, Juliana Valcézia. O convite foi mais uma surpresa para o jornalista, que em outubro foi homenageado em um festival de dança infantil em Florianópolis.

“A Pérola Negra está voltando ao Grupo Especial e fará uma homenagem à dança, com vários ritmos ao longo da história. E me chamaram por levar a dança a lugares não antes alcançáveis, na forma de divulgar. Eu também fui homenageado em um festival muito grande de Florianópolis também por isso, por difundir, divulgar a dança como expressão artística e atividade física possível”, afirma.

No Carnaval, Fernando dançará em uma ala sobre o rock. Ele tem comparecido aos ensaios na escola de samba e faz questão de desfilar no chão, e não em um carro alegórico: “A gente até podia ir no carro, mas falei: ‘Não, vamos no chão. Se é para pagar mico, vamos pagar direito” e vai ter coreografia, vamos fazer bem certinho”.

Publicidade

Acostumado a cobrir o Carnaval como repórter, Fernando está animado para sua estreia como componente na escola de samba, principalmente após o quadro “Afina, Rocha”, do “Bem Estar”, em que perdeu 20 kg com atividade física e reeducação alimentar. Na “Dança”, o jornalista recorda que os ensaios prejudicaram sua nova rotina, porém o ajudou a não engordar.

Publicidade

“Não seria possível fazer o que fiz com 20 kg a mais. Seria muito mais difícil. [A ‘Dança dos Famosos’] foi muito importante para manter. Manter é muito mais difícil do que perder. Saí completamente da rotina alimentar. Foi uma loucura, mas pelo menos queimava muita caloria”, relembra.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide