publicidade
Televisão

‘Totalmente Demais’ traz frescor para a novela das sete

Publicidade

jefersondesousa:

‘Totalmente Demais’ traz frescor para a novela das sete

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena da novela (Divulgação)

Diferentemente das séries, é preciso ter mais paciência com novelas. Enquanto uma série tem de mostrar ao que veio já no seu primeiro episódio, novelas levam mais tempo para se consolidar. Quase impossível julga-las pelo primeiro capítulo. Veja o caso, por exemplo, de ‘Babilônia’ – a trama prometia ser uma das melhores dos últimos tempos, mas deu no que deu, como sabemos. Por isso, antes de dar um veredito sobre ‘Totalmente Demais’, foi preciso conceder um certo prazo para que o novo folhetim das sete esquentasse os músculos.

O fato é que, depois de praticamente duas semanas, a novela de Rosane Svartman e Paulo Halm tem mostrado bom fôlego para segurar a maratona de capítulos que vem aí pela frente. Mais do que isso, trouxe um certo frescor para o horário. A dupla de autores, que já havia ganhado elogios pela temporada de ‘Malhação – Sonhos’, injeta na trama das sete um pouco do espírito que consagrou a novela juvenil. Isso fica bem evidente nos núcleos mais jovens da novela.

O que chama a atenção também é o jeito esperto com que Svartman e Halm conseguiram dar tridimensionalidade aos personagens. Carolina Castilho (Juliana Paes), por exemplo, tem seus momentos de tirania e arrogância ao melhor estilo ‘O Diabo Veste Prada’, mas revela um lado sensível e romântico que convence o espectador. Essa bem-dosada dicotomia é algo que tem faltado bastante a outros folhetins da Globo. Principalmente no horário das nove.

Publicidade

É de se elogiar também o elenco, que traz alguns veteranos muito à vontade e boas promessas jovens. A produção também acertou a mão ao colocar Marina Ruy Barbosa no papel da mocinha. Ela tem mostrado desenvoltura na combinação de garota sonhadora e marrenta. É o que faltou um pouco à Bruna Marquezine em ‘I Love Paraisópolis’.

Publicidade

 

Resta torcer agora que ‘Totalmente Demais’ mantenha o pique para subir a ladeira da audiência. Em se tratando de novela, que é sempre uma obra em andamento, há sempre um risco. Mas, diferentemente da novela das nove, o horário tem sofrido menos pressão por resultados. E isso ajuda bastante.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide