publicidade
Música

Ringo Starr vai leiloar primeira cópia do “Álbum Branco” dos Beatles

Publicidade

Ringo Starr

Ringo Starr, o ex-baterista dos Beatles irá leiloar talvez o artigo mais desejado por quem coleciona memorabilia da banda de Liverpool. A cópia número 0000001 do álbum “The Beatles“, mais conhecido como “Álbum Branco”.

Lançado em 1968, o trabalho tinha uma capa completamente branca, trazendo apenas o nome do grupo e, em suas primeiras edições, um número – uma brincadeira da banda, que criava assim uma edição única de um álbum do qual milhões de unidades seriam feitas.

The Beatles
Essa é edição “0906258” do “Álbum Branco”

Como as quatro primeiras cópias foram para cada um dos Beatles, não é preciso dizer o quanto cada uma dessas edições é rara e, literalmente, única. Acreditava-se que a edição “0000001” tivesse sido dada para John Lennon.

Até hoje, a numeração mais baixa que foi à leilão foi a de número 0000005. Ela foi vendida por 30 mil dólares (cerca de R$ 120 mil) em 2008. A cópia de Ringo pode chegar ao dobro desse valor, segundo especialistas.

Publicidade

Starr está colocando vários outros itens dos Beatles e seus à venda.

Publicidade

Ente eles estão uma guitarra que Lennon lhe deu de presente, um dos kits de bateria que ele usou em gravações da banda e uma Mercedes que pertenceu a George Harrison. o músico espera arrecadar por volta de U$ 10 milhões com o leilão, que terá toda renda revertida para a The Lotus Foundation, sua instituição de caridade.

Os itens que serão vendidos podem ser vistos aqui e é possível dar lances pela internet. O leilão está marcado para os dias 3,4 e 5 de dezembro.

Ouça os hits imortais dos Beatles aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide