publicidade
Famosos

Cantor Luciano passa por cirurgia de oito horas para implante capilar

Publicidade

lucianoO sertanejo Luciano, irmão de Zezé di Camargo, fez um transplante capilar, na segunda (23), na Clínica Muricy, no bairro de Pinheiros em São Paulo. O cantor recorreu a uma nova técnica, chamada FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares, em português), em que os folículos são retirados um a um e implantados na parte calva.

O procedimento feito pelo cantor durou em média oito horas e foi feito com anestesia local. No caso de Luciano, foram retirados 3.100 unidades foliculares o que corresponde a 7 mil fios de cabelos. Apesar de demorado e delicado, o procedimento não deixa marcas, pois é feito com uma agulha específica que não causa traumas na raiz.

“Quero ver meu cabelo voar como o vento” brincou Luciano.

Para fazer o transplante, são usados os folículos da parte posterior da cabeça. “Ela é a doadora. Por mais careca que a pessoa fique, essa parte ela nunca perde. É uma área que não sofre a ação desse hormônio porque, ainda na gestação, a célula que dá origem a essa região é diferente da responsável pelo restante da cabeça”, explica a dermatologista Angélica Muricy Sanseverino.

A médica, que também foi responsável pelo transplante capilar no ator Marcos Pasquim, contou que o implante foi concentrado mais nas entradas e na coroa.

Publicidade

Luciano deve ficar três dias de repouso para que os folículos transplantados se fixem dentro do couro cabeludo. “Se o paciente passar a mão ou uma toalha, tira tudo”,  conta Muricy.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide