publicidade
Música

Bono do U2 diz que ataques na França foram os primeiros a atingir diretamente a música

Publicidade

U2

Bono, o vocalista do U2, deu uma emocionada entrevista para a emissora irlandesa RTÉ falando sobre os ataques terroristas que assolaram Paris na última sexta-feira (13). Para ele, essa foi a primeira vez na chamada Guerra ao Terror, em que a música foi diretamente atacada, referindo-se ao tiroteio acontecido durante o concerto dos Eagles Of Death metal no Bataclan.

No dia seguinte ao massacre ele falou sobre o assunto. “Se você pensar bem, a maioria das vítimas da noite passada eram fãs de música… estas são as nossas pessoas… é uma situação muito reconhecível. Poderia ser eu ou você em um show”, disse, dizendo que todos os seus pensamentos estavam voltados para os fãs dos Eagles Of Death Metal.

U2

O U2 estava em Paris para a etapa francesa de sua “Innocence + Experience Tour”. Eles já tinham feito dois shows na cidade e deveriam ter tocado em Paris também neste sábado e domingo, mas os concertos foram cancelados.

Ele disse que esses concertos serão remarcados e irão acontecer em breve. O cantor lembrou que o U2 foi a primeira banda de grande porte que tocou em Nova York depois do 11 de setembro de 2001. Ele lembrou que o clima do Madison Square Garden naquele dia de outubro foi inacreditável. “Foi um sentimento de ‘nós somos assim e vocês não podem nos mudar. Vocês não irão nos tornar em pessoas que odeiam ou alterar o jeito que levamos nossas vidas.”

Publicidade

Bono disse que no momento dos ataques a banda estava ensaiando e que eles rapidamente foram colocados em segurança. O quarteto voltará ao palco nesta quarta-feira (18) em Belfast na Irlanda do Norte.

Publicidade

Ouça os hits do U2 aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide