publicidade
Famosos

Após paródias no “Casseta”, Hélio de La Peña faz sua estreia em novelas

Publicidade
  • Renato Rocha Miranda/TV GloboApós paródias no "Casseta", Hélio de La Peña faz sua estreia em novelasDorinha (Samantha Schmütz) e Zé Pedro (Hélio de La Peña) com os filhos João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise) em “Totalmente Demais”

Ele já foi Marcelo Antolindo em “Pegassione”, Sensuellen em “Com a Minha nas Índias” e até já foi protagonista, como a Héliena de “Vim Ver Artista”. Mas é só quando “Totalmente Demais” estrear, dia 9 de novembro, que Hélio de La Peña fará sua estreia numa novela “de verdade”, com um personagem bem diferente das paródias que apresentava no “Casseta & Planeta”.

“No começo, foi um desafio, porque tem humor, mas o tom é outro. Tive que sair do registro de caricatura e ir para o real. Tive que baixar a bola. Em certos momentos me perguntava: ‘Será que isso está ficando engraçado?’. É porque a graça está num outro nível”, conta.

O exercício será o mesmo para os espectadores, acostumados a vê-lo fazendo um humor mais escrachado por 20 anos no humorístico. Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, o ator interpreta o contador da empresa de cosméticos Bastille Zé Pedro, casado com Dorinha (Samantha Schmütz) e cunhado de Carolina (Juliana Paes).

“Criei uma imagem muito forte no ‘Casseta’. No início as pessoas podem estranhar, esperar que eu faça uma comédia rasgada. Espero surpreender positivamente esse público”, diz o humorista, já acostumado a quebrar as expectativas do público. “Não sou animador de rodinha de bar, tenho uma vida mais tranquila, mais relax. Gosto de coisas que as pessoas não imaginam. Gosto de drama, de ‘Breaking Bad’. Mas também tiro coisas da minha vida para o humor”, explica.

A nova empreitada exige mais atenção no set e muito estudo antes de entrar em cena, diz Hélio, que nunca tinha se imaginado trabalhando numa novela. “Meus filhos também estão estranhando. Tive que cortar o cabelo, adotar um visual mais comportadinho. Um dia, na preparação, eu tinha que sair de casa vestido como o personagem, que é advogado. Meu filho perguntou: ‘Pai, você vai procurar emprego?'”, lembra ele, aos risos.

Publicidade

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Publicidade
Após paródias no "Casseta", Hélio de La Peña faz sua estreia em novelas

Hélio de La Peña como Héliena, protagonista de “Vim Ver Artista”, paródia de “Viver a Vida” feita pelo “Casseta & Planeta”

Confusões em família

Morador do Bairro de Fátima, Zé Pedro é pai de João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise) e precisa conter os arroubos da mulher, que gosta de viver um pouco a vida da irmã, que tem uma situação financeira mais confortável.”Na casa deles não falta mas também não sobra, então ela acaba pegando as beiradas da Carol. No fim de semana gosta de ficar na casa dela na Barra, ela curte uma certa mordomia. A preocupação dele é ficar bem na empresa com o patrão, Germano (Humberto Martins)”, afirma o intérprete, que também já atuou na série “Segunda Dama”.

Depois de uma participação no humorístico “Vai que Cola”, a novela sela a nova parceria do ator com Samantha. “É um elenco muito bom, cheio de estrelas. Estou satisfeito de estrear em novelas nessa situação privilegiada. Está sendo divertido, mas não é só comédia, vai ter drama mais na frente. Dorinha é muito ciumenta, e isso vai acabar provocando um problema de saúde nela. E o Zé vai ter que provar que é um cara fiel”, conta ele, que repete também a dobradinha com a coautora Rosane Svartman, que já foi diretora do “Casseta”.

Após a novela, Hélio já tem acertado com o Multishow o novo projeto com os outros ex-cassetas. “Está bem avançado, estamos discutindo alguns detalhes para botar a mão na massa. Vai ser um falso documentário sobre o que está acontecendo com a nossa vida atualmente. A gente exagerou, então está todo mundo pobre, eu morando numa favela”, adianta.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide