publicidade
Famosos

40 Capas Inesquecíveis de Playboy: Parte 2

Publicidade

PlayJun86


A edição brasileira da Playboy chegará ao fim agora em dezembro após anos de agonia. Mas aqui só vamos falar de glamour. Posto a segunda parte de capas históricas da publicação. Hoje o período abrangido é o de 1985 até 1990, época de grandes estrelas. Vamos a elas:

Maria Zilda estava no auge da carreira e beleza quando se despiu para a edição de décimo aniversário, em 1985. Sua edição de agosto daquele ano, clicada por Antonio Guerreiro, bombou tanto que esgotou nas bancas.

No mês seguinte, setembro de 1985, Claudia Raia estreava em novelas como a dançarina Ninon, em Roque Santeiro. E estampou sua segunda capa, outro sucesso de vendas.

Em fevereiro de 1986 outra estrela de Roque Santeiro: Yoná Magalhães. Na época com 50 anos, a saudosa estrela carioca bateu todos os recordes de vendagem da Playboy.

Publicidade

Em junho do mesmo ano Monique Evans brilhou como A Viúva Mais Desejada do Brasil, fetiche que foi usado pela revista algumas vezes depois.

Publicidade

Em fevereiro de 1987 novo recorde: Maitê Proença, recém saída do sucesso Dona Beija, finalmente topou posar nua pra revista. Ganhou um encarte especial e tudo.

Em abril de 1987 a gatíssima jurada do Show de Calouros, Sônia Lima, se despe pela primeira vez. Uma curiosidade: Luma de Oliveira , num primeiro momento, recusou ser a representante brasileira no Miss Playboy Internacional. Diante da recusa da musa Sônia Lima foi acionada e topou buscar o título. Mas acabou tendo um imprevisto e a Playboy voltou a carga e conseguiu convencer Luma a disputar o concurso. E fez bem pois Luma foi a grande vencedora!

O Natal de 1987 apresentou a ninfeta Luciana Vendramini, que havia sido Garota do Fantástico e participado do Xou da Xuxa. Aos 17 anos a menina ficou famosíssima e se tornou um dos grandes símbolos sexuais da década.

A Rainha do Basquete Hortência surpreendeu ao vir na capa de fevereiro de 1988. Uma das principais atletas brasileiras de todos os tempos, campeã mundial e vice-olímpica, Hortência mostrou um outro lado ao público. De mulher sensual e, porque não dizer, bonita.

Abril de 1988 mostrou a selvagem Lúcia Veríssimo, então no ar como Letícia, a namorada de Édipo (Felipe Camargo) em Mandala, novela global do horário nobre.

Para fechar essa segunda parte a apresentadora infantil do SBT, Mara Maravilha, que presenteou os leitores de Playboy com um ensaio histórico em fevereiro de 1990. O título já dizia tudo: A Nudez Mais Desejada da TV.

Fiquem ligados que já já publico a terceira parte dessa deliciosa retrospectiva.

Maria Zilda

PlayAgo85

Cláudia Raia

PlaySet85

Yoná Magalhães

PlayFev86

Maitê Proença

PlayFev87

Sônia Lima

PlayAbr87

Luciana

PlayDez87

Hortência

PlayFev88

Lúcia Veríssimo

PlayAb88

Mara Maravilha

PlayFev90

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide