publicidade
Música

Revista elege “Hysteria” do Def Leppard o melhor álbum de “hair metal” já feito

Publicidade

Def Leppard
Hysteria

O site da edição americana da revista Rolling Stone elegeu “Hysteria“, o álbum lançado pelo Def Leppard em 1987, o melhor disco de “hair metal” já feito. O termo, obviamente tido como pejorativo, serve para descrever os grupos de hard rock surgidos entre meados dos anos 80 e início dos 90 que se importavam muito com o visual e faziam uma versão mais pop do metal tradicional.

Apesar de muito criticado por jornalistas e fãs de metal mais radicais, não se pode ignorar a importância do gênero.

Mötley Crüe

Nos Estados Unidos, o estilo, também chamado “glam metal”, foi um dos mais populares da década de 80. Foram milhões e milhões de álbuns vendidos de bandas como Mötley Crüe (ao lado), Poison, Skid Row, Cinderella e Bon Jovi que ajudaram a tornar o heavy metal/hard rock mais palatável para todo um público – incluindo aí o feminino, que raramente demonstrara interesse em sons mais pesados até então.

O top 50 da RS tem discos lançados entre 1981 (“Too Fast For Love” do Mötley Crüe) e 1992 (“The Lizard”) do Saigon Kick – quando o movimento grunge e a explosão de bandas como o Guns ‘N Roses ajudaram a sepultar o gênero.

Publicidade

Sobre o GN’R, que muitos críticos consideram como parte do movimento, a revista diz que os deixou de fora da lista por eles terem transcendido a fórmula do glam rock.

Publicidade
Bon Jovi

Já “Hysteria” ficou em primeiro lugar não por ter vendido 20 milhões de cópias, mas por ser um disco bastante variado e ter cumprido a sua missão de ser uma espécie de, nas palavras do guitarrista Phil Collen, “versão hard rock de ‘Thriller’ de Michael Jackson.

Look What the Cat Dragged In” do Poison (1986), “Slippery When Wet” do Bon Jovi (1987) (ao lado), “Shout at the Devil” do Mötley Crüe (1983) e o álbum homônimo do Skid Row de 1989 completam o top 5 da lista, que pode ser conferida na íntegra aqui.

Ouça a balada “Love Bites“, um dos maiores hits do álbum “Hysteria“do Def Leppard



Ouça o hard rock de bandas como Def Leppard, Poison e Mötley Crüe no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide