publicidade

Protesto de feministas marca abertura do Festival de Cinema de Londres

Publicidade

Protesto de feministas marca abertura do Festival de Cinema de Londres

Abertura do Festival de Cinema de Londres é marcada por protesto de grupo feminista

A noite de gala de abertura do Festival de Cinema de Londres, nesta quarta (7), foi marcada por um protesto do grupo feminista Sisters Uncut. As ativistas aproveitaram o tema do filme que abriu o festival, “Suffragette”, para chamar atenção para a violência doméstica. “Mulheres mortas não podem votar”, repetia o grupo, que se deitou no tapete vermelho.

Estrelado por Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter, “Suffragette” aborda o início do movimento feminista retratando mulheres reais que lutaram pelo direito ao voto no Reino Unido. Mesmo com o protesto, as estrelas desfilaram pelo tapete vermelho em Londres. À TV local, Helena Bonham Carter avaliou a manifestação como perfeita. “Estou feliz que o filme tenha surtido algum efeito. Estamos aqui exatamente para isso”, declarou a atriz.

Na semana passada, Meryl Streep causou surpresa ao declarar que não é feminista em uma série de entrevistas antes do lançamento do filme.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide