publicidade
Famosos

Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos

Publicidade
  • Divulgação

    Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos“Parque Patati Patatá” estreia nesta segunda-feira (5) no Discovery Kids com novos personagens, músicas e histórinhas

Sucesso entre as crianças pequenas, e também com as mães, os palhaços Patati Patatá estão de volta à televisão, nesta segunda-feira (5), desta vez no Discovery Kids, de segunda à sexta, às 10h30 e às 19h com novas músicas, histórias e personagens.

Atualmente, apenas uma dupla – formada por Wagner Rocha e Henrique Namura – é responsável por interpretar os personagens, mas nem sempre foi assim. Rinaldi Faria, criador dos palhaços, já chegou a ter 40 duplas, espalhadas por 17 estados do Brasil, fazendo divulgação nas escolas. E não bastava ser engraçado e gostar de crianças para ser um dos palhaços. O critério de seleção era bem rigoroso.

Divulgação

Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos

O empreendedor Rinaldi Faria entre os palhaços Patati Patatá

Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos

Publicidade

“A última seleção foi feita há dois ou três anos. Eles tinham que ter no mínimo 1.80m de altura, dentes bonitos, ser apaixonado por criança e passar por um teste psicológico. É preciso ter a vontade de entrar e entender que ele vai fazer um personagem muito querido entre as crianças”, conta o empresário.

Publicidade

Rinaldi começou em 1985, interpretando um dos palhaços ao lado do irmão Sérgio Ricardo Faria. “A gente precisava se multiplicar para estar em vários estados e fazer corpo a corpo. O que a gente queria mesmo era conquistar os fãs do Brasil todo”, diz. Após oito anos, ele deixou a fantasia de lado e passou a coordenar as dezenas de patatis e patatas.

Reprodução

Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos

Dupla que interpreta Patati Patatá tem contrato de sigilo

Profissão Patati Patatá: Palhaços têm que ser altos e ter dentes bonitos

Cada dupla fazia quatro shows por dia, totalizando 160 shows.

A estratégia de expansão deu certo e mesmo antes de estrearem no SBT, em 2011, a dupla já fazia muito sucesso entre as crianças com os DVDs. Os números que o nome Patati Patatá já gerou impressionam. São mais de 30 milhões de DVDs vendidos, 27 milhões de visualizações mensais no canal do YouTube, 700 mil curtidas na página do Facebook, 62 empresas licenciadas e mais de 1.300 produtos licenciados.

As músicas do Patati Patatá estão em primeiro lugar de arrecadação no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em casa de festas, deixando para trás as da Galinha Pintadinha e de Xuxa.

Aos 43 anos, casado e pai de três filhos, o empresário prefere não revelar o faturamento anual da Rinaldi Produções, mas fala com satisfação ao analisar que todo o esforço para divulgar os palhaços valeu a pena. “Colho os resultados e tenho uma vida próspera”, resume.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide