publicidade
Famosos

Os Dez Mandamentos – Difícil de gravar, 7ª praga, teve explosões e chroma key

Publicidade

CapturarAdiada depois de mudanças nas edições, a chegada da sétima praga, chuva de gelo e fogo, ao Egito, finalmente foi ao ar no capítulo de “Os Dez Mandamentos” desta quinta-feira (8).

A chegada da praga representou mais um elemento de tensão entre os hebreus e egípcios, já que o castigo salvou seis hebreus da morte por enforcamento, ordem do tirano faraó Ramsés (Sérgio Marone). O que mais chamou atenção no capítulo, no entanto, foram os efeitos especiais.

A expectativa em torno de como as cenas foram feitas cresceram depois que um extintor de incêndio, acidentalmente deixado em cena e flagrado no capítulo da última quarta, virou piada na internet.

A presença do objeto de segurança se justificou, afinal foram muitas as explosões e focos de incêndio fictício. Em uma boa sequência, um egípcio foi arremessado nos ares depois que uma estrutura foi atingida por um meteoro, lembrando cenas de filmes de ação, e ganhando elogios dos telespectadores nas redes sociais.

Por outro lado, o público não deixou de notar um certo ar de artificialidade nas cenas em que Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo) aparecem convocando a praga do alto de uma montanha.

Publicidade

Alguns usuários do Twitter repararam no uso de chroma key, fundo verde preenchido com imagens de computação gráfica, comumente usado por equipes de efeitos visuais.

Publicidade

“Destruímos a cidade cenográfica

Em entrevista

em setembro, Alexandre Avancini, diretor da trama, elegeu a chuva de gelo e fogo como a praga mais difícil de gravar. O castigo envolveu todo o elenco, além de dublês e figurantes. Segundo ele, a cidade cenográfica foi completamente destruída para as filmagens.

Apesar da grandiosidade do capítulo, “Os Dez Mandamentos” não conseguiu superar o Ibope da Globo nesta quinta, conforme informou o colunista , Maurício Stycer. Os dados prévios mostram que a transmissão do jogo de futebol entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa superou a novela da Record em audiência. A novela marcou 19 pontos de média, contra 22 do jogo. Assim que “Os Dez Mandamentos” acabou, o Ibope da Globo saltou para 30 pontos.

 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide