publicidade
Música

“OK Computer” do Radiohead é escolhido o melhor álbum dos anos 90 por revista britânica

Publicidade

Radiohead
OK Computer, o clássico do Radiohead

Ok Computer” do Radiohead foi escolhido o melhor disco lançado na década de 90 pela Q. Em sua mais recente edição, a popular revista britânica publicou uma lista com os 100 grandes álbuns daquela década. Para a Q, nesse álbum o quinteto de Oxford nadou tanto contra a onda do Britpop em 1997 que no final eles acabaram conseguindo virar a maré para o lado deles.

O que chama a atenção neste top 100 não são tanto os álbuns incluídos, vários deles presenças constantes nesse tipo de enquete, mas sim as suas colocações. Assim “Nevermind” (1991) do Nirvana surge em 29°,”The Chronic” (1992) de Dr. Dre em 93° e “Loveless” (1991) do My Bloody Valentine em 47° – todos discos que geralmente ficam em posições mais próximas do topo em outras listas.

Desta vez o restante do top 5 ficou com “Maxinquaye” de Tricky (1995), “In Utero” do Nirvana (1993), “Grace” de Jeff Buckley (1994) e “Ill Communication” dos Beastie Boys (1994).

Veja o clipe de “Paranoid Android” do Radiohead presente em “Ok Computer

Publicidade

Publicidade

Ouça os grandes clássicos da década de 90 aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide