publicidade
Música

No aniversário de Eminem, relembre os 5 clipes polêmicos do rapper

Publicidade

Músico completa 43 anos neste sábado (17)

Eminem

Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Eminem, comemora seu 43º aniversário hoje (17). Um dos rappers mais aclamados de todos os tempos, o músico acumula diversos sucessos por suas composições repletas de sarcasmo, polêmica e carregadas de emoção.

Assim como suas letras bastante chamativas, Eminem também causava controvérsias nas produções de seus clipes, resultando até mesmo em desentendimentos com outros artistas. No entanto, isso não abalou o rapper de continuar mostrando sua opinião através de seu trabalhos bem criativos.

Confira a seguir os 5 clipes polêmicos de Eminem:

01. “Just Lose It

Publicidade

Lançado em 2004, “Just Lose It“, um dos sucessos de Eminem, gerou uma grande controvérsia já que a letra e o clipe da canção era uma paródia sobre Michael Jackson, que na época era acusado de pedofilia. No vídeo, o músico ainda tira sarro das cirurgias plásticas feitas pelo Rei do Pop e do incidente de quando seu cabelo pegou fogo durante uma filmagem para um comercial de uma marca de refrigerante em 1984.

Publicidade

02. “Cleanin’ Out My Closet

Uma canção com uma grande carga emocional, o rapper fala sobre o abandono de seu pai e sobre sua relação nada amigável com sua própria mãe, Deborah Nelson. No vídeo e na letra, Eminem critica a forma de como sua mãe o criou e mostra o vício dela em álcool e drogas. O clipe é claramente as cicatrizes que a infância deixou em sua vida. Um dos momentos mais controversos da produção é quando o artista aparece no quintal indicando que está enterrando sua mãe num dia chuvoso.

03. “Stan

Uma das canções mais famosas de Eminem, “Stan“, conta a história de um fã fictício que é obcecado pelo rapper. Algumas partes da letra da canção foram censuradas por se tratar de ações violentas. Uma das cenas marcantes da filmagem é quando o rapaz coloca sua namorada grávida no porta-mala do carro e os dois acabam falecendo por Stan dirigir embriagado. Além da mensagem da música sobre vícios e as consequências das suas ações, o rapper quis deixar claro que por mais que suas canções tenham um conteúdo pesado não quer que os fãs as sigam.

04. “Without Me

Lançado em 2002, o hit “Without Me” foi escrito como uma resposta às declarações de Moby, que criticou o conteúdo das letras de Eminem, que segundo ele, incita a violência contra mulheres e gays. No clipe, o músico satiriza Elvis Presley, que como um artista branco fez sucesso numa indústria voltado ao público afro-americano. Além disso, uma das cenas mais polêmicas do vídeo é quando o rapper aparece vestido de Osama Bin Laden.

05. “My Name Is

Lançado em 1999, “My Name Is” foi o primeiro single oficial de Eminem e chamou bastante atenção pelo teor de sua música. Nela, o rapper também afirma que sua mãe usava bastante drogas e, com isso, ele acabou sendo processado por ela por conta desta declaração. O vídeo também causou polêmica pelo fato do músico aparecer imitando o presidente Bill Clinton, Marilyn Manson, entre outros, enquanto fazia paródias de diversos programas de TV e filmes.

Veja letras, traduções e muito mais de Eminem no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide