publicidade
Música

Nine Inch Nails, Smiths, Yes, Chic, Cars e N.W.A. poderão fazer parte do Rock And Roll Hall of Fame

Publicidade

Divulgação
Nine Inch Nails

Nine Inch Nails, The Smiths, Yes, Chic, The Cars e N.W.A. estão na lista dos pré-indicados para fazer parte da “classe de 2016” do Rock And Roll Hall Of Fame.

Como acontece todos os anos, 15 nomes foram selecionados e, desses, cinco serão escolhidos para fazer parte da entidade. Apenas artistas que lançaram seu primeiro trabalho há no mínimo 25 anos podem entrar para o Hall da Fama. Os vencedores são escolhidos por um painel formado por músicos, críticos e figuras proeminentes da indústria da música.

Desta vez não temos nenhum artista que lançou seu primeiro álbum em 1991 – como o Pearl jam ou Tupac Shakur – entre os pré-indicados.

Divulgação
The Smiths

Os nomes mais “recentes” que tentarão uma vaga são a banda industrial Nine Inch Nails (que lançou seu primeiro disco em 1989) e os rappers dos N.W.A. (estreia de 1988).

Publicidade

Janet Jackson e os Smiths (ao lado) são os outros indicados que começaram nos anos 80.

Publicidade

Uma coisa é certa:a “classe de 2016” terá vários nomes surgidos, ou estabilizados nos anos 70.

O hard rock terá uma chance com o Deep Purple e o Cheap Trick, o rock progressivo com o Yes e a black music tem chances com Chaka Khan, Chic (que já esteve na lista por incríveis 10 vezes), Spinners e os JB’s (a banda que acompanhou James Brown nos anos 70 além de lançar álbuns individuais). Completam a lista o Chicago, o guitarrista Steve Miller e a banda chicana Los Lobos.

Os cinco “eleitos” serão conhecidos em dezembro e a cerimônia de indução acontece em abril do ano que vem.

Ouça todos os pré-indicados para fazer parte do Hall da Fama do Rock no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide