publicidade
Música

Morre o produtor musical Luís Carlos Miele aos 77 anos

Publicidade

Luiz Carlos Miele

O produtor musical, humorista, ator e apresentador Luiz Carlos Miele foi encontrado morto na manhã de hoje (14) em sua casa no Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o artista que tinha 77 anos sofreu um mal súbito que causou a sua morte.

Miele foi uma figura importantíssima na música brasileira. Ele produziu, ao lado de Ronald Bôscoli (1928-1994), shows que se tornaram fundamentais em nossa história. Tudo começou quando os dois começaram a dirigir espetáculos de bossa nova em uma das boates que ficavam no chamado Beco das Garrafas no Rio de Janeiro no início da década de 60. Artistas como Elis Regina e Wilson Simonal foram alguns dos astros que deram seus primeiros passos com a dupla.

A parceria entre Miele e Bôscoli durou 24 anos e logo tornou-se sinônimo de espetáculos bem produzidos. Os dois foram para a televisão onde trabalharam programas como o “O Fino da Bossa” da Rede Record e nos primeiros anos do “Fantástico” da Globo.

Na década de 70 e 80 a dupla trabalhou com Roberto Carlos, dando uma nova forma aos seus espetáculos, bem próxima a que se vê até hoje em suas apresentações.

Publicidade

Miele também trabalhou como ator (recentemente pôde ser visto na série “Mandrake” da HBO e na novela “Geração Brasil”), apresentador e humorista.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide