Famosos

Evaristo ironiza condenado do Mensalão: “Bem-vindo à Papuda, sr. Pizzolato”

Evaristo ironiza condenado do Mensalão: "Bem-vindo à Papuda, sr. Pizzolato"

O âncora do “Jornal Hoje” Evaristo Costa ironizou a chegada de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do “Banco do Brasil” e condenado no processo do Mensalão, em 2013.

“Bem-vindo ao Brasil, sr. Pizzolato. Bem-vindo à Papuda”, disse Evaristo, em tom de ironia, durante o “JH”, desta sexta-feira (23).

Pizzolato fugiu para a Itália em setembro de 2013, antes do fim do julgamento –foi condenado corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro– com um passaporte falso em nome de um irmão morto. O ex-diretor do BB foi o único dos condenados que fugiu. Ele foi preso em fevereiro do ano passado em Maranello, na Itália.

Após pedido do Brasil, Pizzolato foi extraditado e  chegou ao País pouco antes das 7h. No Complexo Penitenciário da Papuda, Pizzolato ficará recluso em uma cela do Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória. Seguindo padrões definidos pela Lei de Execução Penal, as instalações do complexo possuem área mínima de seis metros quadrados.

O preso terá a mesma rotina dos demais internos, podendo sair para o banho de sol por duas horas diárias. A realização de atividades laborais poderá ser feita por Henrique Pizzolato conforme suas “aptidões e capacidade”, informou a subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).

A ala em que Pizzolato ficará é destinada a receber condenados que precisam ficar afastados da maior parte dos presos, como ex-policiais e outras pessoas em situações específicas.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios